Publicado
8 anos atrásno
Por
Jussara Melo
Manacapuru, AM – Cenário sobre a Atividade Turística no Estado, Legislação Turística, Qualidade no Atendimento, Educação Patrimonial e Segmentos do Turismo são alguns dos temas da 1ª Oficina de Sensibilização e Planejamento Turístico, que o Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) está realizando em Manacapuru (68 quilômetros de Manaus).
A oficina, que faz parte do calendário de ações que o Órgão de Turismo do Estado fará nos municípios em 2017, além de planejar e sensibilizar, visa debater soluções para que a atividade turística possa ser uma alternativa para alavancar novamente a economia do município.
Para a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, Manacapuru tem potenciais que podem colocar o município entre os principais destinos turísticos do Estado.
Tem um Festival Folclórico (das Cirandas) maravilhoso, uma reserva de desenvolvido sustentável (do Lago do Piranha) que é formada por um complexo de lagos, região que é rota migratória e de produção de aves como a garça branca, jaçanã, entre outros, além de ser um ótimo local para a prática da pesca esportiva. Tudo isso vai ser explorado da melhor maneira para transformar novamente a cidade em um destino indutor da atividade turística, destacou.
Esforço aceito
O prefeito do município, Beto D’Ângelo, disse que todo esforço para alavancar a economia de Manacapuru será aceito e confirmou que a prefeitura fará o seu papel, incentivando e apoiando ações iguais a essa que a Amazonastur está realizando em Manacapuru.
Durante anos nos apequenaram. Tiraram a nossa autoestima. Transformaram a nossa cidade uma terra de uma só rua. Vamos mudar esse cenário e foi por isso que fui atrás da Amazonastur para nos ajudar neste setor tão importante que é o turismo, completou.
Cirandas
O Festival de Cirandas de Manacapuru, de acordo com a presidente da Amazonastur, terá mais apoio em relação a promoção da festa. Vamos novamente colocar esse festival nas principais vitrines do mundo.
O mesmo trabalho que fazemos com Parintins, iremos fazer com essas três cirandas, que também fazem parte da nossa identidade cultural, afirmou Oreni.
Juntamente com a prefeitura de Manacapuru, a titular da Amazonatur, informou que a primeira ação de promoção do Festival de Cirandas deverá ocorrer em São Paulo, durante a Feira das Américas ABAV 2017. Agora, vamos esperar o resultado dessa oficina para trabalharmos. Já iremos planejar com a nossa equipe as ações estratégicas para promover não só o Festival, mas o município como um todo, informou.
Municípios
Além de Manacapuru, o Governo já realizou a Oficina de Sensibilização e Planejamento Turístico em Maués e vai realizar ainda em Iranduba e Nhamundá em abril. A nossa meta é trabalhar inicialmente nos municípios que nos procuraram e também nos 12 que são indutores de turismo no Estado, finalizou Oreni Braga.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
RecuperaFone: Governo do Amazonas recupera 500 celulares roubados ou furtados em um mês
CADA lidera debates sobre Inovação Sustentável no Criptorama 2024 em São Paulo
Feirão do Amazonas Meu Lar: Subsídio e financiamento para realizar o sonho da casa própria
Segurança redobrada: Governo do Amazonas lança operação natal mais seguro para festas de fim de ano
Amazonastur e TAP Air Portugal promovem press-trip no Amazonas
Wilson Lima reforça pedido por consulado americano no Amazonas para facilitar visto e turismo local