Polícia
Vídeo mostra momento da prisão de Aylah Gabrielly no Japão
O canal de TV japonesa TBS divulgou nesta quarta-feira (4) as imagens do momento em que a amazonense Aylah Gabrielly de Sousa Oliveira, 19 anos, é surpreendida por policiais no Aeroporto Internacional de Haneda, em Tóquio, e presa sob a acusação de tentar entrar no país com entorpecentes escondidos no sutiã.
Nas imagens, é possível ver a abordagem dos agentes da alfândega, que revistam a jovem até localizar os frascos com cocaína líquida, avaliados em cerca de ¥35 milhões (aproximadamente R$ 1,29 milhão).
Relembre o caso
Aylah viajou no fim de julho, afirmando à família que iria a São Paulo para encontrar o namorado e assumir uma proposta de emprego. Porém, no dia 19 de agosto, os familiares perderam contato com ela. Três dias depois, registraram um boletim de ocorrência em Marabá (PA).
Na noite de terça-feira (2), os parentes confirmaram pelas redes sociais que a jovem havia sido presa no Japão. O advogado da família entrou em contato com os familiares e autorizou a divulgação da informação.
A viagem e a prisão
Segundo a emissora japonesa, Aylah saiu de Guarulhos (SP) com conexões em Adis Abeba (Etiópia) e Bangkok (Tailândia) até desembarcar em Tóquio.
⏯️ Vídeo mostra brasileira desaparecida sendo presa por tráfico no Japão
A amazonense Aylah Gabrielly foi presa por tráfico de drogas na província de Osaka, em agosto deste ano
Leia na coluna de @mirelle_ap: https://t.co/iuCKErkPeG pic.twitter.com/LutO2FrXgZ
— Metrópoles (@Metropoles) September 4, 2025

Imagem: Divulgação








