Na manhã desta quinta-feira (29), dois influenciadores digitais de Manaus foram presos durante a operação da Polícia Civil do Amazonas chamada “Operação Dracma” que investiga fraude na venda de rifas pela internet. A prisão efetuada foi do Lucas Picolé e do Mano Queixo. Além deles, um terceiro influencer também é alvo da operação. Trata-se da influenciadora digital Isabelly Aurora.
Conforme o delegado Cícero Túlio, as investigações já ocorriam há aproximadamente quatro meses. O trio é investigado por suspeita de promover rifas clandestinas e fraudulentas nas redes sociais. Os prêmios em geral eram carros e motos, que já tinham destino e donos certos, mas eram colocados no sorteio a fim de ludibriar os participantes.
“Alguns dos veículos que eram sorteados, antes mesmo dos sorteios já tinham sido transferidos para a propriedade dos supostos ganhadores. Isso comprova a fraude e ele (Lucas Picolé) conseguia angariar os seus seguidores sempre com aquela atuação de cunho humorístico, tanto ele como a Isabelly Aurora (… ) Eles acabavam assim tendo muitos seguidores que acabavam caindo nos golpes, repassando valores que ainda que irrisórios, no valor total da venda das rifas representava uma grande quantia em valores”, diz o delegado.
A casa de Isabelly foi um dos locais alvos de mandados de busca e apreensão. No local, a polícia apreendeu documentos e o carro da influencer, uma Amarok, cor de rosa, que ela costumava ostentar nas redes sociais.
O delegado ressalta inclusive, que tanto Isabelly, quanto Luca Picolé e Mano Queixo usavam os valores arrecadados para viver de forma luxuosa em casas de alto padrão alugadas, roupas de grife e carros caríssimos.
Até o momento foram apreendidos seis veículos, sendo cinco carros e uma moto.
Digital Influencer Isabely Aurora / Foto : Reprodução