Publicado
5 anos atrásno
Na linha de seu slogan “Gente cuidando de Gente” e sensibilizada com a Pandemia do COVID-19 (cononavírus), que está levando as autoridades brasileiras a tomarem medidas drásticas de isolamento para conter o avanço do vírus, a Cia Athletica está dando sua contribuição para a saúde da população. A partir desta semana, a rede de academias está disponibilizando em suas redes sociais aulas em vídeos, preparadas por seus professores, onde são dadas dicas de treino assim ajudando as pessoas a se manterem ativas neste período de isolamento.
Inicialmente, foram produzidos dezenove vídeos com orientações de profissionais altamente qualificados, que serão disponibilizados a cada semana. Cada um traz uma atividade física diferente, oferecida nas academias, como o programa CiaTodoDia (são aulas que trabalham o corpo todo, pernas, glúteos, abdômen), e aulas como Yoga e Pilates. Todo dia uma aula diferente.
De acordo com estudos internacionais, é recomendado que as pessoas pratiquem atividades físicas para aumentar a resistência imunológica, especialmente no que diz respeito ao coronavírus.“É importante que as pessoas façam atividades físicas, especialmente neste momento de pandemia”, explica o diretor da Cia Athletica, Edward Bilton.
Este projeto de aulas em vídeo já estava em andamento, mas acabou sendo acelerado nos últimos dias, com o agravamento da saúde pública internacional e agora no Brasil, com o aumento dos números de mortes e casos confirmados e em investigação por todo o Brasil.
A Cia Athletica entende que oferecer aulas gratuitas é uma forma de ajudar o País a superar este momento, movimentando as pessoas e fazendo com que elas não permaneçam paradas por muito tempo, especialmente neste momento em que as academias estão fechadas, em várias cidades, por prevenção e ajuda no controle da disseminação do vírus.
COMO ACESSAR E ASSISIR AS AULAS
Os vídeos estão disponíveis no canal do Youtube pelo link: https://www.youtube.com/ciaathleticaoficial, além da redes sociais oficias da Cia Athletica Brasil e de suas unidades, como Facebook e Instagram.
Sobre a Companhia Athletica
A Companhia Athletica está presente no mercado há mais de 30 anos e conta com 17 unidades em operação. Entre as unidades mais recentes estão a de Recife, no RioMar Shopping, e a segunda de Ribeirão Preto, no RibeirãoShopping. É a primeira rede de academias a funcionar sábados, domingos e feriados (exceto Natal e Ano Novo), e oferece um dos maiores parques aquáticos do Brasil, com 25 piscinas, sendo 13 semiolímpicas. Juntas, as unidades somam mais de 70 mil metros quadrados de área construída de academia, fora estacionamentos.
Todos os treinos montados na Cia Athletica são específicos e direcionados ao objetivo do aluno. Isso porque, antes de iniciar os treinos, o aluno tem três agendamentos individualizados com os professores, justamente para conhecer melhor seus objetivos e condições físicas e poder montar algo bem individualizado. Também desenvolveu o sistema CiaOn que atrela o fator humano à tecnologia.
O método ajuda os alunos a atingirem seus objetivos de forma organizada e motivadora, dando suporte à geração de treinos personalizados considerando as preferências, histórico de saúde ou lesões anteriores e objetivos de cada um. O aluno tem acesso, esteja onde estiver, à sua programação de aulas personalizadas, sua evolução e histórico e ainda pode compartilhar os seus resultados nas redes sociais.
A Cia Athletica se firmou como referência no fitness brasileiro pela seriedade e profissionalismo em seus processos. A primeira unidade foi inaugurada em 1985, em São Paulo. Instalada na Rua Kansas (Brooklin), nascia como primeiro espaço construído especialmente para abrigar uma academia de ginástica no Brasil. A mais nova é a Unidade do Clube Cultura, em Campinas.
Rede Cia Athletica disponibiliza aulas em vídeos durante período que academias ficarem fechadas
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Vacinação mudou o perfil de internados e mortos pela Covid-19 no Brasil, aponta estudo
29 municípios no Amazonas zeram internações por Covid-19 nesta segunda-feira(7)
Pesquisa investiga por que algumas pessoas são resistentes ao coronavírus
Primeira criança vacinada contra o Covid-19 é um indígena de 8 anos
Amazonas registra 172 novos casos de Covid nas últimas 24 horas
Primeiro caso da variante ômicron é confirmado em Manaus