Adutora rompe e deixa conjunto Águas Claras, núcleos 2, 3, 4, 15 e 16 da Cidade Nova, Novo Aleixo 1 e 2, Parque das Garças, Mutirão e São José dos Campos sem água - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 03 de Maio de 2024

Manaus

Adutora rompe e deixa conjunto Águas Claras, núcleos 2, 3, 4, 15 e 16 da Cidade Nova, Novo Aleixo 1 e 2, Parque das Garças, Mutirão e São José dos Campos sem água

Publicado

no

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) notificou a concessionária Águas de Manaus a prestar esclarecimentos sobre as causas que levaram ao rompimento de uma adutora de 500 milímetros, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 29/7, na rua Coronel Sálvio Belota, no bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital.

“Isso é uma situação que não pode mais acontecer. A empresa tem uma estrutura de telegestão que precisa ser efetivamente colocada em prática. Já comuniquei à direção da concessionária sobre a notificação e nesta sexta-feira, a empresa estará recebendo oficialmente a notificação e o relatório da nossa equipe técnica, pois queremos saber o que de fato causou tudo isso”, afirmou o diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho.

LEIA TAMBÉM  Prefeitura de Manaus lança Bolsa Universidade e Bolsa Idiomas que ofertarão 61.278 bolsas de estudos com benefícios integrais e parciais

Além de comprometer o abastecimento de água tratada para mais de dez áreas da zona Norte, o rompimento causou estragos nas casas e nos estabelecimentos comerciais, que foram invadidos pela água e a situação assustou os moradores.

LEIA TAMBÉM  Greve de petroleiros pode causar falta de gás, gasolina e luz em Manaus

Com a notificação, a empresa terá um prazo de cinco dias úteis, para informar à Ageman as providências tomadas em relação aos prejuízos dos usuários, bem como informações técnicas a respeito das causas do incidente.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

“Essa é uma determinação do prefeito David Almeida e nós estamos acompanhando de perto todo o trabalho de substituição da adutora e a retomada do abastecimento de água tratada nas localidades afetadas. Vamos analisar a resposta da empresa e avaliar se caberá uma advertência, conforme prevê o contrato de concessão”, enfatizou Fábio Alho, durante visita ao local.

LEIA TAMBÉM  Luto na Comunicação Amazonense : Morre Repórter Policial Nonato Silva, o filho da dona Iracema!

A tubulação alvo do rompimento distribui água tratada para o conjunto Águas Claras, núcleos 2, 3, 4, 15 e 16 da Cidade Nova, Novo Aleixo 1 e 2, Parque das Garças, Mutirão e São José dos Campos.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações