Antes de morrer, vítima postou vídeo de paraquedistas saltando minutos antes de avião atingir barranco - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, domingo, 17 de novembro de 2024

Brasil

Antes de morrer, vítima postou vídeo de paraquedistas saltando minutos antes de avião atingir barranco

Publicado

no

Um vídeo publicado nas redes sociais, foi feito por uma das vítimas que morreu após pouso forçado de avião em Boituva (SP), na tarde de quarta-feira (11), mostra vários atletas em outro salto, minutos antes do acidente. A aeronave atingiu um barranco e capotou após a manobra de pouso forçado..

No momento do acidente havia um grupo de paraquedistas dentro do avião de pequeno porte. O autor do vídeo e mais uma pessoa morreram, e outras 10 ficaram feridas. Nas imagens, é possível ver que o grupo de sete atletas salta do avião e faz manobras no ar. Entre eles está Wilson José Romão Junior, de 38 anos., o Juninho Skydive, que era instrutor de saltos há anos e sempre foi muito ativo nas redes sociais. Ele postava vídeos e fotos de saltos que fazia com os colegas.

Além de Wilson, o acidente provocou a morte de André Luiz Warwar, de 53 anos. André era funcionário da área de tecnologia da TV Globo e diretor de filmes – seu primeiro longa-metragem é “Crime da Gávea” (2017). Ele também era paraquedista experiente.

A aeronave Cessna Aircraft 208 decolou com atletas do Centro Nacional de Paraquedismo (CNP) no início da tarde de quarta-feira, mas, segundo relatos das vítimas, teve uma pane elétrica e o piloto precisou fazer um pouso forçado.

A Associação de Paraquedistas de Boituva informou que 16 pessoas estavam a bordo da aeronave, incluindo o piloto, sendo que 12 foram socorridas e levadas para hospitais da região e duas delas morreram. Quatro pessoas não precisaram de atendimento médico.

O CNP é um espaço com 99 mil metros quadrados que promove aproximadamente 20 mil saltos por mês. De acordo com a Prefeitura de Boituva, é o local onde mais se salta de paraquedas no mundo.

Um paraquedista que estava no avião contou à reportagem da TV TEM que a aeronave tocou duas vezes o solo antes de bater em um barranco, capotar e ficar com as rodas para cima.

Rafael Gonzales Alves disse que o piloto contou sobre a situação de emergência para que o grupo se preparasse. Ainda conforme Rafael, eles chegaram a pensar que conseguiriam pousar em segurança, e até comemoraram, antes da aeronave atingir o barranco na área rural e virar de cabeça para baixo.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Antes de morrer, vítima postou vídeo de paraquedistas – Imagem: Divulgação

FAB e Anac
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência em Boituva.

Conforme a FAB, na ação inicial, “são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado, os quais realizam a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação”.

A FAB ressaltou que o objetivo das investigações realizadas pelo CENIPA é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a aeronave de prefixo PT-OQR estava com Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) em dia, ou seja, apta para realizar voos, de acordo com informações do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB).

Confira o vídeo:

https://youtu.be/csTushwgnsQ

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações