Na manhã deste sábado (12), morreu na cidade de Manaus, o empresário e advogado amazonense Ritta Bernardino. Bernardino, que possuía 84 anos, estava internado no Hospital Unimed, localizado na Universidade Nilton Lins, bairro Parque das Laranjeiras, zona centro-sul de Manaus, onde se tratava de uma pneumonia bilateral e inflamação no pulmão.
Ritta Bernardino / Divulgação
Responsável pela criação de um império no meio da selva amazônica, o Ariaú Amazon Towers, trouxe celebridades do mudo inteiro para conhecer e desfrutar das belezas amazônicas. No auge, hotel Ariaú Towers tinha uma receita de US$ 1 milhão mensalmente.
O maior atrativo eram as torres que alcançavam as copas das árvores, em um local de rara beleza, na selva amazônica. O empreendimento de Ritta Bernardino estimulou a economia turística no Estado do Amazonas, até se envolver em dívidas, que o levaram a fechar às portas.
No auge, hotel Ariaú Towers tinha uma receita de US$ 1 milhão mensalmente
A Ordem dos Advogados do Brasil ( OAB-Amazonas) divulgou nota de pesar pela morte do empresário.
O velório ocorrerá a partir de 15 horas deste sábado, na Funerária Canaã, Rua Major Gabriel.
Ritta Bernardino / Divulgação
Família
Pelo Facebook, o filho do empresário, Ritta Júnior, escreveu um depoimento para o pai. “Vai estrelinha brilha no céu azul encantado de solo verde oliva !!! Até uma próxima aventura , com o senhor sempre será especial , sei que fará diferença aí no céu como fez aqui na terra , você será meu eterno amor , meu ídolo , meu espelho, que Deus conforte cada um que tem por ti ,apreço e admiração . Muito agradecido por tudo , por ser sempre o melhor em tudo e um grande Amazônida , Tudo Pela Amazonia ????❤“, postou na tarde deste sábado.