Brasil
Apelido de Cerveró na planilha de propina era “lindinho”

Publicado
9 anos atrásno

Quem dedurou o apelido de Nestor Cerveró foi Eduardo Musa, ex-gerente da Petrobras.
Nas planilhas de pagamentos de propina da Diretoria Internacional da estatal, Cerveró era identificado como “Lindinho”. Musa foi vizinho de departamento de Nestor Cerveró somente após 2006, apesar de fazer parte dos quadros da empresa desde 1978.
Ainda segundo o delator, sempre se ouviu falar de vantagens indevidas nas mais diversas áreas da Petrobras. Mas apenas quando se tornou gerente Internacional é que pode comprovar que não se tratavam de boatos.
Nestor Cerveró, recebeu de Sérgio Moro condenação de 12 anos, 3 meses e 10 dias de reclusão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Quanto ao apelido fofo dele na prisão, ainda não se sabe se continua o mesmo.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Talvez você goste
Governador Wilson Lima firma termos de Concessão de Direito Real de Uso para exploração de gás e petróleo pela Petrobras no AM
Petrobras vai pedir ao IBAMA reconsideração da decisão para que possa perfurar a Bacia da Foz do Rio Amazonas e extrair petróleo
3º presidente da Petrobras indicado por Bolsonaro vira vilão com apenas 2 meses
Empresas e entidades se unem em ação solidária para ajudar o Amazonas
Saída da Petrobras do Amazonas e abertura do mercado de gás geram debates na ALEAM
Josué solicita da Sefaz divulgação do total arrecadado em recursos pagos pela Petrobras em 2019