A Secretaria de Estado de Saúde ignora a recomendação do Ministério Público de Contas e contrata mais terceirizados - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 01 de Março de 2024

Amazonas

A Secretaria de Estado de Saúde ignora a recomendação do Ministério Público de Contas e contrata mais terceirizados

Publicado

no

Secretário da Susam

A Secretaria de Estado de Saúde – SUSAM , ignorou completamente a recomendação do Ministério Público de Contas para que não renovasse os contratos vencendo com cooperativas e empresas terceirizadas para contração e mão de obra e priorizasse em caráter de urgência a nomeação dos aprovados no concurso público de 2014, e que até hoje estão mofando no aguardo. A SUSAM não pareceu não dar a mínima importância para a Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Amazonas, no dia 9 deste mês, em que a promotora de Justiça autora da ação pede a nomeação imediata dos concursados de 2005 e 2014 e a não renovação dos contratos de mão de obra terceirizada.

Secretário da Susam

O secretário Pedro Elias prometeu ao MPC um estudo sobre o quadro de servidores (Foto: Alfredo Fernandes/Secom)


No último dia 15 deste mês, o Diário Oficial do Estado publicou mais um contrato da Susam, desta vez com a empresa Salvare Serviços Médicos Ltda., no valor de R$ 2.147.88o,00, para contratação de plantões para serviços de enfermagem em unidades hospitalares. Enquanto isso, mais de 12 mil aprovados nos concursos de 2005 e 2014 aguardam nomeação. Na ação do MP-AM a promotoria informa que por ano as empresas e cooperativas que terceirizam mão de obra para o governo do Estado na área de saúde custam R$ 113 milhões ao erário.
Chama a atenção no extrato abaixo a justificativa da Susam para dispensa de licitação na contratação da Salvare: “A gravidade do quadro de pacientes usuários do SUS não poderá aguardar pelo trâmite de um processo licitatório, sob pena de graves prejuízos à saúde e à vida dos mesmos”. O correto é fazer tudo com a devida antecedência para evitar a dispensa de licitação; mas o mais correto é nomear servidores aprovados em concurso público.
Contrato de Terceirizado SUSAM

Contrato de Terceirizado SUSAM


Fonte : Amazonas Atual

LEIA TAMBÉM  David lamenta morte do jornalista Marinaldo Matos Guedes em decorrência de complicações da Covid-19

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Câmara Municipal de Manaus

Acompanhe nossas transmissões

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações