Publicado
5 anos atrásno
A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) iniciou um processo de higienização de todo o complexo de prédios que compõem o Poder Legislativo estadual, nesta segunda-feira (13). Os ambientes e maquinários utilizados pelos servidores no dia-a-dia estão passando por um “pente fino”, que faz parte do pacote de medidas de combate ao novo coronavírus. O Poder Legislativo está com as atividades presenciais suspensas desde o último dia 18 de março, quando a Mesa Diretora, por meio do presidente Josué Neto (PRTB), publicou Ato no Diário Eletrônico da Casa com uma série de medidas de contenção a propagação da Covid-19.
As primeiras iniciativas adotadas pela Mesa Diretora da Aleam, visando proteger servidores e colaboradores da pandemia, foram a liberação da primeira parcela do 13◦ salário dos servidores a cima de 60 anos, a criação de ações de acompanhamento médico pela Diretoria de Saúde e a instalação do Plenário virtual que permitiu o trabalho home office aos deputados (as) e assessores parlamentares.
Segundo Josué Neto, a higienização é mais uma medida preventiva para resguardar a saúde dos servidores que ainda estão trabalhando em caráter emergencial. “Em primeiro lugar é um compromisso com a vida das pessoas em um momento tão delicado e está dentro da legislação que prevê a sanitização de prédios públicos”, afirmou.
Limpeza
O diretor de Serviços Gerais da Aleam, Heider Bayma, explicou que a manutenção preventiva e corretiva na Aleam são permanentes, já que os trabalhos da Diretoria acontecem como suporte às atividades das Diretorias de Saúde e Casa Militar. “Trabalhamos com o auxílio de funcionários que estão fora dos grupos de risco e com a saúde em dia”, informou.
De acordo com o diretor, as ações iniciadas nesta segunda visam a ampliação dos serviços de limpeza em todos os ambientes da Casa, seguindo todas as orientações do presidente Josué Neto e da Diretoria de Saúde, para salvaguardar a vida dos funcionários envolvidos.
“Começamos pelos subsolos e seguiremos por todos os ambientes da Aleam. Temos colaboradores trabalhando dentro e fora do prédio principal, são cerca de 30 funcionários que estão tendo todo o suporte de proteção com Equipamento de Proteção Individual (luvas e máscaras N95) e logística (transporte) para realizarem essa programação”. Bayma pontuou ainda que estão sendo usados na limpeza: germicidas, água sanitária, álcool, lisofórmio que um desinfetante a base de sabão de potássio e aldeído fórmico.
Medida acertada
A iniciativa foi parabenizada pelo diretor de Saúde da Casa, médico Arnoldo Andrade, que aponta a limpeza como uma grande arma a favor da medicina contra as pandemias e epidemias. “O que a Assembleia está fazendo é extremamente importante para quebrar a cadeia de transmissão viral. Nós sabemos que esse vírus ainda é desconhecido, existem muitas dúvidas da resistência dele fora do organismo e a limpeza de superfícies e de equipamentos no ambiente, vem no sentido de proteger os colaboradores. É um ato de responsabilidade e próprio da gestão do parlamento que está antenada com a situação”, comentou Andrade.
Sou criador de conteúdo para a internet, formado em Biotecnologia e Pós-graduado em Marketing Publicidade e Propaganda. Um amante da fotografia e aspirante de YouTuber. Me siga nas redes sociais: @tahan_almeida .
Deputado Roberto Cidade é reeeleito com ampla maioria de votos para presidir a Aleam no segundo biênio da atual legislatura
Roberto Cidade lidera Sessão Especial em homenagem ao Dia do Líder Comunitário, reunindo mil representantes da classe
Dep. Roberto Cidade prioritiza demandas que fortalecem a causa indígena durante seu mandato
PL de Roberto Cidade propõe que Planos de Saúde não possam recusar atendimento a consumidores negativados!
Assembleia Legislativa do Amazonas tem como compromisso Proteção às Mulheres
“Selo Produto Amazonense’, criado por Roberto Cidade, é expandido para produtores de laticínios e demais produtos agropecuários