Home Notícias Esporte Atleta paralímpica perdeu as pernas após pais amarrarem bomba e se explodirem em suicídio coletivo

Atleta paralímpica perdeu as pernas após pais amarrarem bomba e se explodirem em suicídio coletivo

1 minutos lido
116

Uma história de dor e superação tem sido contada ao mundo . Trata-se da luta da nadadora paralímpica dos Estados Unidos Haven Shepherd, de 18 anos, que está em Tóquio para participar de seu primeiro Jogos Paralímpicos.

Hoje americana, Haven Shepherd nasceu no Vietnã e passou por uma tragédia familiar. Quando ela tinha 14 meses, sofreu uma tragédia que marcou para sempre sua vida. Ela teve em seu corpo uma bomba amarrada e disparada pelos seus próprios pais. Como resultado, a bebezinha acabou perdendo as duas pernas.

O motivo teria sido um caso extraconjugal que seus pais estavam tendo, e  visto que não pdoeriam ficar juntos,  pensaram que a única alternativa para eles era um suicídio em família.  Foi quando decidiram amarrar bomba nas pernas da Haven e se abraçarem juntos para que todos explodissem.

Siga nosso novo Instagram @portalnoam

Ambos acabaram perdendo a vida na explosão, mas Haven sobreviveu, embora as duas pernas tenham sido amputadas abaixo do joelho como resultado dos ferimentos graves.

Apesar de tudo, ele não guarda mágoas deles pelo que aconteceu. “É uma vida que nunca vivi; não me lembro dela”, disse ela à revista People. “Eu só perdi minhas pernas, poderia ter perdido minha vida”.

Seis meses após perder seus pais biológicos, Haven foi adotada por Shelly e Rob Shepherd e foi morar em Carthage, Missouri. “Estou muito grata a eles por terem me salvado. Meus pais me deram o mundo”, reconhece.

Shepherd, que também é modelo, quer inspirar outras pessoas em um mundo onde há tanto culto ao corpo e à imagem em tempos de redes sociais. “Foi quando percebi que não existe corpo perfeito; poucas pessoas têm esse tipo de corpo e esse estilo de vida”, comentou.

Haven vai nadar os 100m costas, pela classe SB7, e os 200m, pela classe SB8, representando a delegação dos Estados Unidos.

 

Atleta paralímpica dos EUA ,Haven Shepherd,  foi presa a bomba quando bebê e perdeu as pernas/ Foto: Instagram / reprodução
Atleta paralímpica dos EUA ,Haven Shepherd,  foi presa a bomba quando bebê e perdeu as pernas/ Foto: Instagram / reprodução
Comentários com Facebook

Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Esporte

Leia Também

Manaus empata diante do Ypiranga-RS pela Série C do Brasileirão

O Gavião do Norte terá mais três jogos decisivos em busca do acesso à segunda divisão do f…