Brasil chega arregaçando o início das Paralimpíadas e fatura ouro, prata e bronze com recorde e goleada - No Amazonas é Assim
Connect with us
Manaus, AM, sexta, 11 de julho de 2025

Esporte

Brasil chega arregaçando o início das Paralimpíadas e fatura ouro, prata e bronze com recorde e goleada

Publicado

em

Brasil chega arregaçando o início das Paralimpíadas e fatura ouro, prata e bronze com recorde e goleada

Ouro, prata e bronze na natação! A sequência de vitórias para o Brasil marcou o início a quarta-feira (24) nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. O paulista Gabriel Bandeira e o mineiro Gabriel Geraldo Araújo, também conhecido como Gabrielzinho, conquistaram as duas primeiras medalhas para a natação brasileira na Paralimpíada de Tóquio (Japão).

Bandeira levou o ouro com o tempo de 54s76, alcançando o novo recorde paralímpico na prova de 100 metros borboleta da classe S14 (deficientes intelectuais).

Brasil chega arregaçando o início das Paralimpíadas e fatura ouro, prata e bronze com recorde e goleada – Imagem: Divulgação

Depois foi a vez de Phelipe Rodrigues garantir o bronze nos 50m livre, da classe S10, com o tempo de 23.50. A medalha é a oitava da carreira de Phelipe, que está em sua quarta Olimpíada. Especialista no nado livre, o nadador de 30 anos já acumula cinco pratas e dois bronzes no currículo, incluindo duas pratas nos 50m livre.

Já a prata veio na prova dos 100m costas da classe S2 (deficiência físico-motora). Gabrielzinho fez o tempo de 2min2s47. Essa foi a primeira medalha do Brasil as Paralimpíadas 2020. As competições de natação serão disputadas no Centro Aquático de Tóquio.

Nos 100m borboleta, atrás de Gabriel Bandeira, de 21 anos, ficou o britânico Reece Dunn, que levou medalha de prata, tendo obtido a marca de 55s12. Ele é o atual recordista mundial. Na sequência tivemos o australiano Benjamin Hance, com o tempo de 56s90.

Já na classe S14, à frente de Gabriel Geraldo Araújo, de 19 anos, ficou apenas o chileno Alberto Abarza, que se tornou campeão paralímpico após atingir 2min00s40. Já o bronze quem levou foi Vladimir Danilenko, do Comitê Olímpico Russo, com a marca de 2min02s74.

Já a Seleção masculina brasileira de goalball estreou em Tóquio com goleada de 11 a 2 sobre a Lituânia, atual campeã das Paralimpíadas. O trio: Romário, Leomon e Parazinho garantiu a vitória. No jogo, de dois tempos de 12 minutos, a seleção brasileira começou defendendo muito bem e forçando a a Lituânia a cometer penalidades que acabaram determinando a ampla vantagem brasileira no placar.

O Brasil, medalha de bronze nos Jogos do Rio 2016 e atual bicampeão mundial, está no Grupo A com Estados Unidos, prata em 2016, além de Japão e Argélia. Os brasileiros encaram os americanos, atuais medalhistas de prata nas Paralimpíadas, na próxima quinta-feira, às 1h15 (horário de Brasília).

Estreia espetacular do Brasil no goalball, contra a campeã olímpica, mostra que os brasileiros são favoritos ao inédito ouro paralímpico na categoria.

Brasil chega arregaçando o início das Paralimpíadas e fatura ouro, prata e bronze com recorde e goleada – Imagem: Divulgação

 

Deixe seu comentário aqui embaixo

Curta a gente no Facebook

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações