Câmara vai realizar audiências públicas antes de votar PL do transporte por aplicativos - No Amazonas é Assim
Connect with us
Manaus, AM, quinta, 15 de maio de 2025

Política

Câmara vai realizar audiências públicas antes de votar PL do transporte por aplicativos

Publicado

em

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) vai realizar três audiências públicas para discutir a regulamentação dos serviços de transportes por aplicativos, em Manaus, antes de votar o Projeto de Lei (PL) encaminhado pelo Executivo. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (20), pelo presidente da Casa, vereador Joelson Silva (PSDB), logo após o término da reunião do colegiado de líderes, que definiu um calendário de tramitação da matéria no parlamento.
De acordo com o presidente, a intenção é trazer todos os atores envolvidos no processo para discutir a matéria, antes que o relator de cada uma das comissões emita o parecer que será levado à votação em plenário. “Todos os segmentos terão oportunidade de se fazer ouvir e contribuir para que a decisão tomada pelos vereadores seja a melhor possível para a população manauara”, afirmou.

A primeira audiência pública será realizada no dia 10 de abril, antes que o relator da matéria na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), emita seu parecer. A segunda audiência está prevista para ser realizada no dia 7 de maio e servirá de base para emissão de parecer pela Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO). A última audiência será realizada em 5 de junho, antes da emissão do parecer da Comissão de Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade (COMTMUA).

O presidente da Câmara explica que a regulamentação dos serviços de transporte por aplicativo é um assunto que envolve várias categorias, como usuários, prestador de serviço, empresas, e que a proposta da Casa Legislativa é ouvir todas essas pessoas para que os pareceres sejam justos e a população seja a maior beneficiada. “Nosso objetivo é garantir que o serviço seja regulamentado e ofertado de forma que o motorista possa trabalhar regularizado, ganhando sua renda, e a população possa ter um serviço seguro e de qualidade”, destacou.

A previsão é que o processo de discussão na casa se encerre no mês de julho. O projeto de lei será encaminhado para votação pelos vereadores e após aprovação, encaminhado para sanção pelo Prefeito, Artur Neto.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

*Com informações de assessoria

Deixe seu comentário aqui embaixo ?...

Curta a gente no Facebook

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações