De olho no futuro, após uma pausa de 6 anos depois de explodir a música “Ebola”, o cantor e compositor brasileiro baiano, Demétrius Sena, radicado na Suíça, lançou no último domingo (11)seu primeiro álbum autoral como NFT (No fungible token ) que significa “Tokens não fungíveis”. O EP álbum intitulado, Ebola, é cantado em português e alemão, contém 5 faixas que somadas chegam a valer mais de 1 milhão na plataforma rarible.com.
Cantor baiano é o 1º artista brasileiro a por música no formato NFST
Demétrius Sena se posiciona como o primeiro artista baiano a lançar o primeiro álbum brasileiro como NFT e promete lançar em breve vídeo clipe de música que compôs sobre o órgão genital feminino. Em 2015, ele já havia feito uma homenagem e inclusive uma dança.
O que são tokens não fungíveis (NFTs) e por que estão fazendo tanto sucesso?
Tokens não fungíveis (NFTs) são parte de uma representação de um objeto físico ou digital no blockchain Ethereum. Essa representação em blockchain funciona como um certificado que é único e protegido de duplicação.
O que torna NFTs únicos é a informação diferente armazenada neles, e são indivisíveis, indestrutíveis e verificáveis.
Geralmente, NFTs são tokens irrepetíveis que representam arte, objetos ou conteúdos digitais, como um CryptoKitty. Outro exemplo de NFTs inclui colecionáveis, como cards de baseball, imagens ou tuítes, dentre outras coisas.
Por exemplo, Jack Dorsey, CEO do Twitter, vendeu seu primeiro tuíte por US$ 2,9 milhões. A pessoa que comprou esse NFT espera vendê-lo a um preço maior ou mantê-lo como uma coleção.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.