Manaus
Central Integrada de Fiscalização encerra festa clandestina e fecha oito estabelecimentos em Manaus

Publicado
4 anos atrásem

Uma festa clandestina foi encerrada pelos agentes da Central Integrada de Fiscalização (CIF) na noite desta sexta-feira (14/05). A festa, com cerca de 50 pessoas, acontecia no Atlético Rio Negro Clube, na avenida Epaminondas, no Centro de Manaus. Vinte e dois locais foram vistoriados, sendo oito fechados pela CIF por não respeitarem as medidas preventivas contra a Covid-19.
Na festa clandestina foram encontradas várias bebidas alcoólicas e, no momento da chegada dos fiscais, cerca de 50 pessoas estavam no local. O responsável pelo evento foi encaminhado para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Central Integrada de Fiscalização encerra festa clandestina e fecha oito estabelecimentos /Fotos: Carlos Soares/SSP-AM
De acordo com a delegada Ivone Azevedo, coordenadora da CIF desta sexta-feira, bares e estabelecimentos da zona-sul da cidade estavam descumprindo o decreto governamental.

Central Integrada de Fiscalização encerra festa clandestina e fecha oito estabelecimentos /Fotos: Carlos Soares/SSP-AM
“Nós passamos pela área de Petrópolis. Eram vários bares, e verificamos que alguns ainda estavam fechados. Fomos a estabelecimentos próximo ao Igarapé do Quarenta, que estavam com uma série de irregularidades, além de estarem promovendo aglomeração de pessoas. Na área do Amarelinho, no bairro Educandos, orientamos e solicitamos que os estabelecimentos fossem fechados”, explicou a delegada.
Oito estabelecimentos que promoviam aglomeração e que estavam descumprindo o decreto governamental foram fechados pela CIF: Star Light e Açaí Show Light, localizados na avenida Cosme Ferreira; bar do Flamengo e Boteco Texas, na avenida Itaúba; Mercadinho do Edu e outro bar não identificado, na rua Lobo D’Almada. O Mangueira’s Bar, no Centro, e o Yaki Mix, no Conjunto Vieiralves, foram autuados pela Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) por estarem funcionando fora do horário permitido.
Participaram da CIF desta sexta-feira as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) e Visa Manaus.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Você Poderá Gostar
“Não me filma que eu tenho vergonha, sou da igreja” diz moça em “festa coletiva íntima” clandestina
Central Integrada de Fiscalização acaba com 14 festas clandestinas em Manaus no fim de semana!
Central Integrada de Fiscalização fecha festa clandestina com mais de 2 mil pessoas!
Organizador de festa clandestina denominada “Baile do RD”é multado em quase R$ 30 mil
Polícia acaba com festa com DJ italiano regada a droga em chácara na BR 174
Polícia acaba com festa clandestina e live ‘O pai tá on’ no Tarumã