Ano após ano, muitas pessoas buscam comprovar a existência de cobras colossais com dezenas de metros de tamanho. Anaconodas, sucuris, jibóias gigantes são descritas em lendas folclóricas principalmente na região amazônica. E não é que uma dessas cobras colossais apareceu na Comunidade de Miriti?
Para os céticos que não acreditam em Anaconda.
Segundo relatos, o animal teria quase sete metros de comprimento e já é considerada uma das maiores cobras encontradas no estado.
De acordo com o autor da foto, Rafael Bastos, a serpente já teria feito cinco vítimas na região, e, por conta deste risco, os vizinhos resolveram caçar e matar o animal. “Ela foi morta à tiros e cacetadas, por isso que a boca dela está desse jeito”, conta ele em entrevista a publicação. Apesar da desconfiança à respeito da veracidade do registro, Rafael confirma: “Quem tirou a foto fui eu, mas quem ta segurando a cobra é o meu tio. A foto é verdadeira, podem acreditar”, garante.
Ainda segundo a publicação é comum no interior do Amazonas, o uso da pele e da gordura dessa espécie para a fabricação de remédios caseiros, que são produzidos pelos moradores locais.
O Batalhão Ambiental da Polícia Militar e o Comando de Policiamento do Interior (CPI) não foi encontrada para confirmar a ocorrência.
Ribeirinhos de uma comunidade do Miriti, localizada no município de Barcelos, no Amazonas, dizem ter encontrado uma cobra (sucuri) nesta semana.