Cobra Grande no Amazonas – Comunidade de Miriti - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sábado, 18 de Maio de 2024

Amazonas

Cobra Grande no Amazonas – Comunidade de Miriti

Publicado

no

Ribeirinhos de uma comunidade do Miriti, localizada no município de Barcelos, no Amazonas, dizem ter encontrado uma cobra (sucuri) nesta semana.

Ano após ano, muitas pessoas buscam comprovar a existência de cobras colossais com dezenas de metros de tamanho. Anaconodas, sucuris, jibóias gigantes são descritas em lendas folclóricas principalmente na região amazônica. E não é que uma dessas cobras colossais apareceu na Comunidade de Miriti?

Para os céticos que não acreditam em Anaconda.

LEIA TAMBÉM  Novos equipamentos para UTI e centro cirúrgico começam a ser instalados no Hospital Francisca Mendes

Segundo relatos, o animal teria quase sete metros de comprimento e já é considerada uma das maiores cobras encontradas no estado.

De acordo com o autor da foto, Rafael Bastos, a serpente já teria feito cinco vítimas na região, e, por conta deste risco, os vizinhos resolveram caçar e matar o animal. “Ela foi morta à tiros e cacetadas, por isso que a boca dela está desse jeito”, conta ele em entrevista a publicação. Apesar da desconfiança à respeito da veracidade do registro, Rafael confirma: “Quem tirou a foto fui eu, mas quem ta segurando a cobra é o meu tio. A foto é verdadeira, podem acreditar”, garante.

LEIA TAMBÉM  Governo do AM realiza chamamento público para contratação de 274 médicos .Remuneração chega a R$ 15,8 mil

Ainda segundo a publicação é comum no interior do Amazonas, o uso da pele e da gordura dessa espécie para a fabricação de remédios caseiros, que são produzidos pelos moradores locais.

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar e o Comando de Policiamento do Interior (CPI) não foi encontrada para confirmar  a ocorrência.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp
Ribeirinhos de uma comunidade do Miriti, localizada no município de Barcelos, no Amazonas, dizem ter encontrado uma cobra (sucuri) nesta semana.

Ribeirinhos de uma comunidade do Miriti, localizada no município de Barcelos, no Amazonas, dizem ter encontrado uma cobra (sucuri) nesta semana.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações