Na tarde desta quinta-feira (6), a Polícia encontrou o corpo de uma adolescente de 14 anos morta após revelar que sofria ameaças de facção. O corpo foi encontrado em um igarapé do bairro Educandos, na Zona Sul de Manaus.
A jovem estava desaparecida desde a madrugada desta quinta-feira, depois de contar a uma amiga, que também desapareceu, que estava sofrendo ameaças de uma facção.
A polícia, segundo o tenente, Afonso, da CIP Cães, foi acionada por volta das 12h após uma denúncia anônima de que haviam dois corpos femininos na área de mata do bairro Educandos. Com auxílio da cadela Fiona, a equipe da CIP Cães localizou um dos corpos.
A vítima foi encontrada seminua, parcialmente submersa.
O outro corpo
O outro corpo foi encontrado agora a noite, por volta das 20:30h, também no Igarapé do Educandos. O IML foi acionado para remoção de corpo na rua Nova, no bairro Educandos, na Zona Sul de Manaus. Lesão por arma de fogo. Mesmo local onde o corpo Sigride Libório de Santana, de 14 anos, foi encontrado. Informações dão conta que o corpo é de Thayssa Karolayne da Silva, de 14 anos. De acordo com informações preliminares, as vítimas foram mortas por membros de facções criminosa.
Segundo corpo encontrado agora a noite / Divulgação
Ameaças
A mãe da amiga da adolescente contou aos policiais que as duas adolescentes estavam na casa dela na noite desta quarta-feira (5). Por volta das 3h, as jovens foram até a porta da residência aguardar um motorista de aplicativo para que a vítima pudesse ir embora.
Cerca de 15 minutos depois, ainda segundo relato da família, as duas desapareceram. A mãe da amiga afirmou que, naquela noite, a adolescente teria revelado que estava com medo, por estar sob ameaças de um grupo criminoso, mas não deu mais detalhes sobre motivação.