Publicado
2 anos atrásno
Por
Jussara Melo
Uma criança, vítima de bullying, morreu no último sábado (22) após ser agredida por colega da escola onde estudava em Iranduba, região Metropolitana de Manaus. Momentos antes de falecer Ismael Souza Sales, de apenas 11 anos, contou ao pai que sofreu agressões físicas dentro de um dos banheiros do Centro Integrado Municipal de Educação (CIME) José Aldemir de Oliveira. De acordo o relato de Ismael, a todo momento ele era ofendido moralmente com palavras de baixo calão por outro colega da mesma escola.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), registrado na 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o pai da vítima informou que, na última terça-feira (18) o filho saiu para participar de um torneio de handebol escolar e ao retornar, reclamou de dores na perna.
O menino foi levado a uma unidade hospitalar em Manaus e após o exame de raio-x no tornozelo, não foi constatada nenhuma fratura na criança. Mas, com a persistência das dores e do inchaço no corpo do menino, na sexta-feira (21), o pai conversou com o filho e descobriu que ele havia sido vítima de agressões físicas e verbais, praticadas por um colega da escola que fazia parte do time.
Já em casa, o menino teria dormido e quando acordou o tio o levou ao banheiro, onde a criança desmaiou e, em seguida, foi levado novamente para um hospital, onde chegou sem vida. De acordo com dados do relatório do exame de autópsia divulgados pelo Instituto Médico Legal (IML), a criança apresentava edema cerebral, hemorragia craniana, traumatismo craniano causados por ação contundente.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) lamentou profundamente a morte do estudante e se colocou à disposição para quaisquer esclarecimentos. A 31ª Delegacia Interativa de Polícia investiga o caso. O caso deve ser investigado pelo 31º DIP do município de Iranduba.
A Prefeitura Municipal de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), lamenta profundamente a morte do estudante Ismael Souza Sales, aluno do Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) José Aldemir de Oliveira, ocorrido na última sexta-feira, 21, no município de Iranduba.
A Semed informa que, desde o início, está prestando total suporte à família, em solidariedade neste momento de dor. O estudante Ismael Souza pertencia a turma do 6° ano B, vespertino. Seu último registro de presença na escola foi na última terça-feira, dia 18. A Semed está à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
No Amazonas: Candidato promete usar calcinha se tivesse menos de 30 votos, mas só consegue 18
Corpo de Bombeiros completa 5 dias de combate intenso aos incêndios em Iranduba, confira o vídeo:
O que saber antes de visitar a Cachoeira do Castanho em Iranduba
Responsáveis pela ONG “Pai Resgatando Vidas” são presos em Manaus em operação “O Pai tá off”
Vídeo: Barco fica a beira de uma tragédia em Furo do Paracuúba, no rio Solimões
Educação como Escudo! Saullo Vianna cria projeto contra Bullying e Cyberbullying nas escolas a partir da educação