Publicado
1 mês atrásno
Um projeto de lei inspirado no crime que sofreu a atriz Klara Castanho foi apresentado pela deputada Alessandra Campelo (PSC) na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas na manhã desta quinta-feira, 30.
O Projeto estabelece sanções administrativas que serão regulamentadas pelo poder público estadual para qualquer servidor que não trate de forma correta o sigilo de informação às pessoas envolvidas no nascimento e no processo de entrega direta para adoção de recém-nascidos no Amazonas.
“O projeto vai criar protocolos e metodologias, mas também sanções administrativas a qualquer pessoa na rede de saúde do estado do Amazonas seja ele servidor público ou não”, declarou a deputada.
“Estamos aqui apresentando esse projeto de lei. Esse é um problema muito sensível. A mulher é sempre condenada. Se a mulher fica grávida de um estuprador e decide abortar, mesmo sendo um direito constitucional, ela é condenada pela sociedade. Se fica grávida de um estuprador e mesmo tendo direito constitucional de praticar o aborto e decide ter um filho e depois entregar para doação ela é condenada pela sociedade”, afirmou Campelo.
Alessandra lembrou também outras violências sofridas pelas mulheres. “Se a mulher decide ter o filho e sai pra trabalhar a sociedade condena porque diz que aquela mulher não cuida do filho. Se a mulher com todos esses problemas decide que não quer ter filhos ela é desnaturada”, lembrou.
A parlamentar afirmou também que Klara Castanho foi violentada além sexualmente, violentada pela sociedade, pelas redes sociais e por maus profissionais. “Essa lei estabelece punições administrativas, também vai ter uma regulamentação, protocolos, metodologias e formas de ação. Porque o que a gente tem que, além de punir, tem que prevenir esse tipo de crime Dentro da Saúde do estado do Amazonas”, defendeu.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.
Aprovada PL de Roberto Cidade que obriga empresas de transporte rodoviário a oferecem álcool em gel dentro dos veículos!
Bovo projeto de lei do deputado Serafim com redução de taxas cartorárias será enviado à ALE-AM
Vaticano se posiciona contra a proposta de lei que criminaliza homofobia
Vereadora de Manaus, Thaysa Lippy, define diretrizes para a proteção dos direitos das pessoas com autismo
Aleam aprova PL do Governo do Amazonas que amplia competitividade do mercado do gás natural no estado
Deputados “debocham” de projeto de lei durante sessão na ALEAM; Veja o vídeo!