Detenta acusa de estupro o agente penitenciário e justiça a coloca em liberdade. - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Polícia

Detenta acusa de estupro o agente penitenciário e justiça a coloca em liberdade.

Publicado

no

A Justiça do Rio colocou em liberdade a jovem de 24 anos, que estava presa na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, e que acusou de estupro o agente penitenciário Alcides Barbosa de Abreu, no último sábado (09) . Segundo a polícia, o crime aconteceu poucas horas após a mulher dar entrada no presídio. De acordo com Justiça, a mulher ficará em liberdade provisória acautelada, “mediante compromisso de cumprimento de algumas medidas cautelares”.

A decisão para a soltura imediata da vítima foi do juiz Alex Quaresma Ravache, do Plantão Judiciário. De acordo com o magistrado, a jovem não poderá deixar a cidade sem autorização judicial. Além disso, a mulher deverá ir mensalmente a justiça para comprovar residência. Pouco depois das 19h o alvará de soltura chegou a cadeia e as 20h08 a mulher deixou o local.

LEIA TAMBÉM  Doce Vingança : Mulher atira no rosto de colega que tentou estuprá-la

A jovem foi detida no sábado após tentar entrar com 100 gramas de maconha, para o namorado, que cumpre medida socioeducativa no Unidade Dom Bosco do Degase, na Ilha do Governador. Por sua vez, o Tribunal de Justiça manteve a prisão do suspeito. Ele foi transferido da Cadeia Pública José Frederico Marques para Cadeia Pública Constantino Cokotós, em Niterói.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária, na manhã desta segunda-feira. Segundo a Seap, Abreu confessou que fez sexo com a detenta. Preso em flagrante, o agente passou por uma audiência de custódia nesse domingo, segundo a secretaria.

LEIA TAMBÉM  Macabro: Jovem mata a própria namorada, a envolve em um papel filme e janta ao seu lado

De acordo com o boletim de ocorrência, Alcides era responsável pela entrada da vítima na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica. Ele levou a jovem para o banheiro da triagem, obrigando a fazer sexo oral nele e outros atos de natureza sexual. O homem teria dito à presa que adiantaria a sua audiência de custódia em troca. Alcides Barbosa tem dois registros de ocorrência: um por agredir a mulher e outro por ameaçar o pai.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

A Seap informou que uma policial penal feminina, que estava no plantão na unidade, ao tomar conhecimento do ocorrido, avisou a direção da unidade, que determinou a apresentação dos envolvidos na 21ª DP (Bonsucesso).

LEIA TAMBÉM  PMs que atuaram contra assalto em loteria recebem promoção por ato de bravura

O delegado Hilton Alonso, titular da 21ª DP, distrital que vai investigar o caso, contou que o agente penitenciário se recusou a prestar depoimento “e disse que iria depor apenas em juízo”

“Mas, para o diretor (da Cadeia José Frederico Marques), em um depoimento preliminar, ele disse que foi (sexo) consensual. Mas, durante o depoimento na delegacia ele ficou calado. Foi colhido o material, o esperma na roupa e na máscara da menina. O material estava lá e não tem como negar”, disse Alonso.

Foto: Ilustrativa

Fonte: Ultimo segundo

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Criador de conteúdo, Editor de Vídeos e as vezes comediante Um amante da fotografia e vídeos cômicos Criando a vida dos meus sonhos um dia de cada vez Você não sabe o quanto eu caminhei… Para chegar até aqui…

Continue Lendo
Publicidade Confira as últimas notícias do TCE-AM

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações