A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Coordenadoria da Defesa Civil e Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), deu continuidade na programação para amenizar os impactos da enchente que afeta o município em 2021. O prefeito Glenio Seixas esteve na última segunda-feira (17), acompanhando os serviços de construção de passarelas de madeira em trechos viários do bairro Nova Conquista.
A área que abrange grande número de residências recebeu atenção especial com três equipes da Defesa Civil, direcionadas para garantir o ir e vir dos moradores pelas ruas tomadas pelas águas devido a cheia histórica.
De acordo com Glenio, nos próximos dias será realizado a construção de pontes, com equipes divididas, em todos os pontos da cidade que necessitam delas. “Algumas ruas conseguimos suspender os greides, evitando alagamentos, outros infelizmente não conseguimos chegar com o serviço, mas isso está dentro do nosso planejamento”, explanou.
Dados divulgado pela Defesa Civil de Barreirinha, apontam que o município já ultrapassou a cota registrada no ano de 2009, que era considerada a maior enchente de todos os tempos. Na mesma data naquele ano, comparada à atualidade, o nível do Paraná do Ramos está 12 centímetros acima.