De férias nos Estados Unidos, a publicitária amazonense Bruna Guimarães deu uma sorte danada em encontrar com a estrela do Sexy and the City Sarah Jessica Parker durante um dos seus rolês. Segundo explicou a Bruna, conhecida na web pelas suas fantasias carnavalescas que homenageam curiosos monumentos de Manaus, ela disse que no dia da entrega (20/05) ela havia ido ao teatro somente para entregar o presente que no caso é o livro do escritor amazonense Milton Hatoum – Dois Irmãos e por sorte, ela estava sozinha, pois geralmente a atriz não pega as coisas e nem para.
Apenas 2 dias depois da entrega do presente, ela foi então para assistir e acabou sendo reconhecida e relembrada pela estrela, que então parou-a para que tirasse uma foto com ela.
Em um um post no Instagram a aclamada atriz agradeceu o presente dado pela amazonense:
“Obrigada, querida @brunadosgatos, pelos presentes profundamente atenciosos e lindos que você ofereceu. Estou tão tocada. O colar é feito de madeira e por um grupo de artistas amazônicos locais (eu gostaria que vocês realmente pudessem ver as cores gloriosas das contas!) e o livro do autor Milton Hatoum, que vem da cidade natal de Bruna, Manaus, na Floresta Amazônica, no Brasil. O livro recebeu muitos elogios e estou grata por ser apresentada a este autor” [tradução livre], disse Sarah Jessica Parker.
Sobre o Livro e o Autor
Milton Hatoum compartilhou a publicação da atriz. (Reprodução/ Instagram)
O escritor e o livro
Milton Hatoum nasceu em Manaus e é autor do livro de contos “A cidade ilhada” (2009), mas ganhou notoriedade maior com os romances “Relato de um certo oriente” (1989), “Dois irmãos” (2000), “Cinzas do Norte” (2005) e “Órfãos do eldorado” (2008). Os três primeiros foram premiados com o Prêmio Jabuti, a maior premiação literária do Brasil.
O livro “Dois Irmãos” se tornou tão aclamado que foi adaptado, em formato audiovisual, em forma de minissérie e exibida na Rede Globo, em 2017, com direção de Luiz Fernando Carvalho e o ator Cauã Reymond no papel dos gêmeos.
O livro narra a história da relação conturbada entre os irmãos gêmeos Yaqub e Omar, de um família de ascendência libanesa que vive em Manaus. Yaqub nasce saudável e forte, mas Omar tem dificuldade respiratórias. Junto ao fato, vem uma diferença de cuidado que faz Omar, o “Caçula”, ser o filho mais zelado por Zana, enquanto Yaqub recebe mais cuidados de Domingas, índigena que é empregada da família.
Completamente diferentes, os gêmeos vivem conflitos, entre si, de ciúmes, rancor, inveja, desejo, orgulho e morte.
Estrela internacional agradece em seu Instagram um presente de uma fã amazonense famosa pelas suas fantasias