Em meio a polêmica gerada nesta semana, na qual uma nota do Ministro da Educação solicitou que gestores das escolas de todo o país voltassem a ter o ato cívico, gravassem os alunos, lessem a carta e citassem o slogan da campanha do presidente Jair Bolsonaro: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, uma outra polêmica em volta do tema surgiu.
Hino nacional com batidas de Funk polemiza após alunos do Colégio Militar divulgarem vídeo
Em Manaus, um vídeo viralizou no qual os alunos de uma das escolas da Polícia Militar no Amazonas , aparecem cantando o hino nacional no ritimo de funk e dando “sarradas”.
O que poderia ser interpretado como um ato de adolescentes, tornou-se uma nova polêmica na qual é possível ver registros de pessoas chamando os alunos de “delinquentes” e “querendo a expulsão dos mesmos”.
Sobre o vídeo, a Policia Militar do Amazonas informou que as imagens foram gravadas no ano de 2017 e as pessoas que aparecem nas imagens são ex-alunos de um dos Colégios Militares da Polícia Militar do Amazonas. A corporação não tinha conhecimento da situação.
O vídeo foi feito no retorno do lanche em uma sala onde não havia monitoramento por não pertencer ao prédio principal da escola.
Os alunos estavam nessa sala porque foram remanejados durante serviço de manutenção em aparelhos de ar-condicionado. Por serem ex-alunos, a PMAM não pode aplicar medidas disciplinares
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.