Um homem de 59 anos foi preso após importunar sexualmente uma adolescente de 16 anos dentro de um avião, que vinha de São Paulo. A prisão ocorreu após a aeronave chegar ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus na última terça-feira (24/1). Segundo a PF, o homem teria colocado a mão nas coxas da jovem enquanto ela dormia.
De acordo com relato da vítima aos policiais, quando ela acordou, se deparou com a situação do homem passando a mão nela, rapidamente ela procurou funcionárias da tripulação para relatar o caso e em seguida a jovem foi realocada em outro assento.
A passageira contou ainda que, antes do fato, já percebido a atitude inconveniente do acusado ao se movimentar no assento que ele ocupava. Ainda de acordo com a jovem, o homem, que estava na cadeira do corredor, esbarrou diversas vezes em no corpo dela corpo com a desculpa de estar fazendo vídeos com o celular da janela do avião.
A vitima disse ainda que após perceber o crime ela tentou sair do assento para relatar o fato para a tripulação, mas o homem dificultava a saída dela do local. Em depoimento, os funcionários da companhia aérea relataram que foi verificado que o apoio do braço da cadeira, que ficava entre a vítima e o acusado, estava levantado.
Assim que o avião posou em Manaus o homem foi preso em flagrante por policiais federais. Durante depoimento ao Delegado Federal o homem assumiu que teria consumido bebida alcoólica antes do voo. O suspeito deve passar por audiência de custódia.
Imagem: Divulgação