Polícia
Homem é preso por matar seis gatos no Amazonas

Publicado
13 horas atrásno
Por
Juliana Aguirre
Um homem de 25 anos, identificado como Jaimy da Silva Cardoso, foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais após matar seis gatos de vizinhos em Autazes, município a 113 quilômetros de Manaus. A prisão aconteceu na rua Maria Helena, bairro Cidade Nova I, durante uma ação da Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM).

Foto: Divulgação/PC-AM
A prisão foi realizada após a descoberta dos corpos de seis gatos mortos em uma fossa, no quintal de uma residência. De acordo com a delegada Ivone Azevedo, da 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a equipe de investigação recebeu informações no sábado (22/02) sobre o caso e, imediatamente, iniciou as diligências.
Durante as investigações, testemunhas apontaram Jaimy como autor do crime. Ele teria roubado sete gatos da vizinhança e, em seguida, maltratado os animais com um pedaço de pau. Seis gatos morreram, e um sobreviveu.
Jaimy foi encontrado em sua casa, no mesmo endereço do crime, e alegou estar sob efeito de drogas. Durante a abordagem, ele mencionou ter realizado rituais de magia negra, mas depois deu outra versão, afirmando que os gatos o incomodavam e atrapalhavam seu sono.
Talvez você goste
Homem é preso após matar irmã grávida e o cunhado a facadas
Homem é preso após agredir e ameaçar com espingarda namorada do pai
VÍDEO: Investigadora da Polícia Civil reage e impede assalto em Manaus
Amazonas bate recorde histórico com mais de 43 toneladas de drogas apreendidas em 2024
Ano Novo no Amazonas: serviços essenciais seguem funcionando durante o feriado
Amazonas registra redução de 40% nos homicídios em novembro de 2024