No início da madrugada desta sexta-feira (31), um homem de 30 anos foi preso suspeito de furtar celulares de pacientes no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, localizado no Bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com a polícia Militar, o homem ainda realizou seu cadastro para receber atendimento médico. Por volta das meia-noite, depois de se passar por paciente, o home subiu até o quarto andar e “aproveitou o momento oportuno”, furtando celulares dos acompanhantes de pacientes que estavam dormindo.
Foto: Divulgação
Uma pessoa que estava no hospital percebeu a ação do homem e acionou a segurança da unidade e polícia. O homem foi encontrado, ainda, dentro do hospital. Com ele, a polícia encontrou um celular que tinha sido furtado dentro da unidade.
Em flagrante, o homem foi encaminhado ao 12° Distrito Integrado de Polícia, onde o caso foi registrado. O suspeito deve responder por furto qualificado. Ele será levado para audiência de custódia, no Fórum de Manaus.
Em nota, a direção do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto confirmou o caso e afirmou que: “Ao ser descoberto, os seguranças da unidade juntamente com a polícia militar conseguiram deter o homem, recuperar e devolver o celular furtado ao dono”