O advogado Roberto Elísio Coutinho foi preso na manhã de sexta-feira (26/5). Ele estava desaparecido desde a quinta-feira (25/5) quando um vídeo onde ele aparece agredindo a própria mãe, uma idosa de 84 anos, viralizou na internet e revoltou internautas do país inteiro.
Entenda o caso: Homem é preso após ser flagrado em vídeo agredido a mãe idosa
De acordo uma nova informação, que já viralizou, após a prisão, Coutinho foi humilhado e severamente espancado pelos demais presidiários. Ele teria sido despido e obrigado a dançar enquanto repetia que: “Era um filho mau, um monstro”. O homem ainda teria apanhado tanto que o seu intestino acabou sendo perfurado.
A notícia ainda afirma que ele foi socorrido e levado para o Hospital de Urgências da cidade de São Luís, no Maranhão, onde foi atendido e liberado para voltar a prisão, onde se encontra isolado dos outros detentos.
Mas, esse novo “fato” fez a alegria de muita gente que se revoltou com o que o bacharel fez com a indefesa mãe. Embora ao que tudo indica, essa notícia não passa de um boato.
Porém nenhum anúncio sequer sobre o suposto espancamento foi emitido pela polícia, pelo presídio ou pelo hospital ou pelo Governo do Estado do Maranhão.
Além disso, não existe nenhuma prova de que a foto na qual aparece um homem ferido e que vem sendo divulgada como sendo Coutinho seja realmente ele. Pelo que tudo indica, mais uma vez milhares de pessoas caíram e continuam caindo numa brincadeira de alguém que ousou mexer com algo tão sério.
Pesquise sempre antes de divulgar qualquer informação. Notícias fakes não atrapalham somente quem compartilha a notícia, fazendo dele um divulgador de notícias falsas, mas atrapalha seriamente quem se esforça para levar informações verídicas aos seus leitores.
Imagem do boato viralizou nas redes