Na última quinta-feira (11), o O Cartório da 42ª Zona Eleitoral de Atalaia do Norte, passou a ser chamado após sua reforma como Cartório Eleitoral Bruno da Cunha Araújo Pereira em homenagem ao indigenista assassinado brutalmente nas proximidades do Vale do Javari, em junho deste ano. O ato se deu por meio da Portaria nº 654 do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).
Bruno Pereira foi uma das pessoas fundamentais para a inserção de seções eleitorais nas aldeias indígenas do Vale do Javari.
Na placa, fica claro a homenagem “Em homenagem ao indigenista, pelos relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral, em prol das comunidades indígenas, em especial as do Vale do Javari, área integrante desta Zona Eleitoral.”
O prefeito de Atalaia do Norte, Denis Paiva (UB), participou ao lado da primeira-dama, Cleide Ana Brotas Paiva, da cerimônia de inauguração do Cartório Eleitoral com o novo nome. Na solenidade, estiveram presentes os desembargadores Jorge Lins, e a Carla Reis, presidente e vice-presidente do TRE-AM, além de autoridades locais e de outras esferas estaduais.
Bruno Pereira foi uma das pessoas fundametais para a inserção de seções eleitorais nas aldeias indígenas do Vale do Javari. Com isso, os indígenas podem exercer o direito à cidadania sem ter que sair dos seus lares. Homenagem mais que justa e merecida a este defensor das florestas e povos indígenas.
Indigenísta Bruno recebe homemagem em Atalaia do Norte