Na manhã desta sexta-feira (21/6), Thayane Beatriz Pereira Cardoso, de 24 anos, faleceu após não resistir aos ferimentos decorrentes do acidente com o ônibus que ela estava na BR 174. Thayane e outros feridos deram entrada no Hospital Geral de Roraima e devido à gravidade dos ferimentos, a ela ficou durante 12 dias sob cuidados em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Thayane, ou Maranhona como era carinhosamente conhecida, era integrante da quadrilha Caipiras na Roça, que havia se apresentado no arraial Boa Vista Junina, em Roraima, no último dia 9 de junho.
Na ocasião, o ônibus trafegava no sentido Boa Vista – Manaus, quando o motorista perdeu o controle do veículo e tombou na margem da rodovia. Ao todo, 46 pessoas estavam no veículo no momento do acidente, sendo 44 passageiros e dois motoristas. Cinco pessoas tiveram ferimentos graves.
O Governo de Roraima informou que, logo após o acidente, a paciente e os outros feridos deram entrada no Hospital Geral de Roraima. Devido à gravidade dos ferimentos, a paciente ficou sob cuidados em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).“Todos os protocolos em casos de trauma grave em região craniana foram cumpridos, no entanto, a referida já não respondia a estímulos, tendo óbito confirmado nesta sexta-feira (21)”, informou em nota o governo de Roraima.
Thayane era natural do Maranhão e completaria 25 anos no dia 14 de setembro deste ano, ela deixa uma filha de apenas 9 anos.