Publicado
5 anos atrásno
Depois de ser flagrado mantendo relações sexuais com o cadáver de uma moça, Wanderley dos Santos Silva, 52, foi exonerado de sua função de maqueiro no Instituto Médico Legal (IML).
O flagrante aconteceu quando um perito criminal, que estava de plantão, teria ido à sala de necropsia coletar dados sobre um cadáver, mas acabou encontrando o maqueiro sobre o cadáver. O corpo da moça estava aguardando para passar por exame de necropsia.
Ao perceber que o perito tina entrado na sala, o maqueiro teria saído desconfiado. O caso foi notificado a direção do Departamento de Polícia Técnico e Científica (DPTC) e o diretor Lin Hung foi ao local e exonerou o maqueiro e outro funcionário que estava no local embriagado.
De acordo com os servidores do instituto que preferiram não se identificar, no dia ocorrido, os dois saíram para comemorar o resultado do jogo e voltaram embriagados.
De acordo com a polícia, ter relações sexuais com cadáver configura-se como um crime de vilipêndio de cadáver, com pena de um a três anos de prisão.
Veja a nota da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) sobre o caso:
“O Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC) informa que pediu abertura de um inquérito policial para investigar denúncias de prática de necrofilia por um auxiliar de necropsia do órgão. O caso está sendo investigado pelo 27 DIP.
O auxiliar de necropsia foi demitido juntamente com um auxiliar administrativo por faltas funcionais graves praticadas durante o plantão do dia 23 de novembro, em que ambos deixaram o expediente para assistir ao jogo final da Copa Libertadores e retornaram embriagados, segundo relatos de outros profissionais do plantão.
Outro fato grave denunciado por profissionais do plantão diz respeito ao auxiliar de necropsia. Segundo os relatos, ele foi flagrado em situação suspeita na sala de necropsia, na madrugada do domingo 24 de novembro. Assim que adentraram no recinto, encontraram-no arrumando as calças enquanto descia subitamente de uma mesa de necropsia onde havia um cadáver do sexo feminino.
O caso está em investigação pela Polícia Civil e o suspeito não faz mais parte dos quadros funcionais do IML. Seguindo determinações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), o DPTC tomou todas as medidas cabíveis para o esclarecimento célere das denúncias.”
Sou criador de conteúdo para a internet, formado em Biotecnologia e Pós-graduado em Marketing Publicidade e Propaganda. Um amante da fotografia e aspirante de YouTuber. Me siga nas redes sociais: @tahan_almeida .
IML trabalhou que só bicho em final de semana sangrento em Manaus
Você sabe como organizar um velório? Confira quais providências tomar quando alguém morre
Vídeo +18: Mucura é flagrada comendo um corpo no IML
Saiu o laudo da causa das mortes da cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas!
Familiares de Lázaro ainda não buscaram corpo no IML por medo
Maqueiro é flagrado mantendo relações sexuais com cadáver em Manaus