Publicado
1 mês atrásno
Nesta semana um rapaz identificado como André Felipe de Souza Alves Pereira, 22 anos, foi preso suspeito de divulgar as fotos do corpo da cantora Marília Mendonça no IML, além de a ameaças de massacre em escola do DF.
Além do vazamento das fotos do corpo da Marília Mendonça, ele também teria vazado imagens chocantes de outros artistas mortos, como: Cristiano Araújo, Gabriel Diniz e Mamonas Assassinas. A investigação foi conduzida pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos.
No Twitter, André Felipe de Souza Alves Pereira postou um vídeo debochando do cantor Gabriel Diniz, logo no momento em que ele foi encontrado após morrer em um acidente aéreo em 27 de maio de 2019, em um acidente aéreo na cidade de Porto do Mato – SE.
À época, já havia sido compartilhado rapidamente imagens do resgate e do corpo de artista nas redes sociais, mas não com os detalhes das imagens postadas pelo André Felipe, em primeira pessoa, de close no resgate.
As divulgações das imagens após o acidente que vitimou Gabriel Diniz, revoltou também os fãs do cantor nas redes sociais.
Pelo Twitter, os seguidores de Diniz começaram a pedir que as fotos não fossem repassadas. “Repeito à família”. Além disso, a divulgação de vídeos ou fotos de pessoas mortas sem autorização é crime. De acordo com o Conselho Nacional de Justiça, a pena prevista é detenção de um a três anos, além de multa.
A Polícia Civil do DF prendeu o suspeito na operação Fenrir. Fenrir é a divindade da mitologia nórdica relacionada ao fim do mundo. “A operação teve como objetivo reprimir administradores de contas de redes sociais que divulgavam fotos de celebridades após a morte. Hoje foi cumprido mandado de busca, e o autor foi preso por vilipêndio de cadáver. Ele confessou a prática do crime e se encontra à disposição da Justiça”, informou o delegado da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos Eduardo Fabbro.
Fotos da necrópsia do corpo da cantora sertaneja Marília Mendonça, morta em novembro de 2021, começaram a ganhar destaque em redes sociais na última quinta-feira (13). O advogado da família da artista anunciou que vai “tomar as devidas medidas para punir os responsáveis” e pediu aos internautas que parem de compartilhar as imagens.
O cantor Gabriel Diniz, de 28 anos, morreu em um acidente aéreo em 27 de maio de 2019. Ele estava em uma aeronave que caiu no sul de Sergipe, que teria como destino Maceió. Além dele, mais duas pessoas estavam na aeronave. O cantor se destacou no Carnaval daquele ano com a música Jenifer.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.
Felipe ‘Cabocão’ , ex-UFC e campeão do Jungle Fight, morreu após ser atropelado por um ônibus no Rio de Janeiro
Polícia acaba de prender homem responsável por vazar fotos do corpos de Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz
Fotos do corpo da Marília Mendonça no IML geram revoltas em fãs e assessoria
Vídeo : Zacarias morreu de que? Saiba tudo sobre o ex-trapalhões Zacarias!
Definido sobre o corpo do ex-tudão Amazonino Mendes : Mazoca será cremado em Manaus
Jornalista Glória Maria acaba de falecer por complicações de um câncer no cérebro