Corpo do cantor Gabriel Diniz logo após o resgate ganha novamente as redes sociais - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sábado, 13 de julho de 2024

Polícia

Corpo do cantor Gabriel Diniz logo após o resgate ganha novamente as redes sociais

Publicado

no

Ele pode pegar até 3 anos de prisão / Foto : Reprodução

Nesta semana um rapaz identificado como André Felipe de Souza Alves Pereira, 22 anos, foi preso suspeito de divulgar as fotos do corpo da cantora Marília Mendonça no IML, além de  a ameaças de massacre em escola do DF.

Além do vazamento das fotos do corpo da Marília Mendonça, ele também teria vazado imagens chocantes de outros artistas mortos, como: Cristiano Araújo, Gabriel Diniz e Mamonas Assassinas. A investigação foi conduzida pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos.

Ele pode pegar até 3 anos de prisão / Foto : Reprodução

Ele pode pegar até 3 anos de prisão / Foto : Reprodução

No Twitter, André Felipe de Souza Alves Pereira postou um vídeo debochando do cantor Gabriel Diniz, logo no momento em que ele foi encontrado após morrer em um acidente aéreo em 27 de maio de 2019, em um acidente aéreo na cidade de Porto do Mato – SE.

LEIA TAMBÉM  Ladrão que usava tornozeleira, leva 2 tiros de "justiceiro", após roubar loja de conveniência em Manaus

À época, já havia sido compartilhado rapidamente imagens do resgate e do corpo de artista nas redes sociais, mas não com os detalhes das imagens postadas pelo André Felipe, em primeira pessoa, de close no resgate.

As divulgações das imagens após o acidente que vitimou Gabriel Diniz, revoltou também os fãs do cantor nas redes sociais.

Pelo Twitter, os seguidores de Diniz começaram a pedir que as fotos não fossem repassadas. “Repeito à família”. Além disso, a divulgação de vídeos ou fotos de pessoas mortas sem autorização é crime. De acordo com o Conselho Nacional de Justiça, a pena prevista é detenção de um a três anos, além de multa.

Publicidade
Se Inscreva em Nosso Canal no Youtube : No Amazonas é Assim - Notícias e Regionalismo

A Polícia Civil do DF prendeu o suspeito na operação Fenrir. Fenrir é a divindade da mitologia nórdica relacionada ao fim do mundo. “A operação teve como objetivo reprimir administradores de contas de redes sociais que divulgavam fotos de celebridades após a morte. Hoje foi cumprido mandado de busca, e o autor foi preso por vilipêndio de cadáver. Ele confessou a prática do crime e se encontra à disposição da Justiça”, informou o delegado da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos Eduardo Fabbro.

LEIA TAMBÉM  Foragido do Compaj tenta se passar por outra pessoa mas é preso após denúncia em Manaus

Vazamento criminoso

Fotos da necrópsia do corpo da cantora sertaneja Marília Mendonça, morta em novembro de 2021, começaram a ganhar destaque em redes sociais na última quinta-feira (13). O advogado da família da artista anunciou que vai “tomar as devidas medidas para punir os responsáveis” e pediu aos internautas que parem de compartilhar as imagens.

LEIA TAMBÉM  Criança de 2 anos morre após cair do colo de mulher que estava sendo alvejada a tiros em Manaus

Gabriel Diniz

O cantor Gabriel Diniz, de 28 anos, morreu em um acidente aéreo em 27 de maio de 2019. Ele estava em uma aeronave que caiu no sul de Sergipe, que teria como destino Maceió. Além dele, mais duas pessoas estavam na aeronave. O cantor se destacou no Carnaval daquele ano com a música Jenifer.

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações