Um caso grave de violência doméstica veio a público nesta terça-feira 7/6, pois um homem jogou água fervendo na esposa que estava com a filha bebê do casal no colo. O caso aconteceu na zona leste de Manaus, na noite do último sábado (4). Ferida com queimaduras graves nas costas, nádegas e pernas, a vítima só foi encontrada no domingo (5/6) por familiares.
Jéssica de Oliveira Gomes segurava a filha no colo quando foi surpreendida pelo ataque com a água fervente, ela ainda conseguiu colocar a filha no berço antes de desmaiar de dor. O marido fugiu da residência e deixou mãe e filha trancadas.
De acordo com familiares da vítima, a motivação do marido seria porque ele queria que ela abandonasse o emprego, porém Jéssica tinha carreira profissional, e conseguia conciliar o trabalho e a família.
O casal estava junto há sete anos e têm uma bebê juntos, ambos também têm filhos de relacionamentos, mas segundo os parentes, o casal sempre viveu bem. E ainda de acordo com informações, o marido nunca tinha apresentado nenhum comportamento violento anteriormente.
Porém, o emprego da esposa o incomodava, e no final de semana e durante uma discussão o marido exigiu que a vítima pedisse demissão ela não aceitou a ideia, então ele foi até a cozinha, pegou uma panela com água que estava no fogo cozinhando pupunha, se aproximou de mulher, que estava com filha no colo, e tentou jogar a água fervente no rosto da esposa. Na ocasião Jéssica abraçou a filha como um escudo e se virou rapidamente para proteger a filha.
Assim que foi achada, Jéssica foi levada para o Hospital 28 de Agosto, na zona Centro-Sul. de Manaus. A jovem segue internada com graves queimaduras pelo corpo. O marido agressor ainda está foragido desde o dia do crime.
Marido joga água fervente com pupunha em esposa com bebê no colo, em Manaus – Imagem: Divulgação