Familiares da jovem Mikauany Barbosa Neves, de 12 anos, buscam ajuda para conseguir um diagnóstico após a menina chorar lágrimas que parecem com sangue.
De acordo com a família da garota, que reside em Pedro II, no Piauí, o problema iniciou-se no fim do mês passado. Desde o acontecido, a adolescente já passou por dois médicos, mas uma tomografia e a bateria de exames de sangue não apontaram quais fatores levaram à condição.
Luciana Barbosa, mãe da jovem, contou que a garota acordou em um domingo reclamando de dor na cabeça. Em um primeiro momento, a dona de casa a medicou e mandou a filha descansar. “Mas aí ela veio mostrar que estava saindo sangue dos olhos. A dor passou para a fonte [referência à região das têmporas]. Levei ao médico e ele disse que poderia ser uma feridinha. Mas depois continuou”, explicou.
Preocupadas, Luciana e Mikauany procuraram outra opinião médica, dessa vez em Teresina, onde a bateria de exames foi feita, mas a jovem continuou sem diagnóstico. “O médico disse que a gente teria que procurar um neurologista. Estamos nessa luta, desesperados para descobrir o que é isso”, desabafou a mãe.
Segundo Luciana, a menina não sente mais as dores de cabeça, mas o ardor provocado pelas lágrimas de sangue persiste.