Ministério Público do Estado do Amazonas tenta impedir contratação milionária de atração musical para o aniversário de Coari - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Amazonas

Ministério Público do Estado do Amazonas tenta impedir contratação milionária de atração musical para o aniversário de Coari

Publicado

no

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Coari, ajuizou, nesta quinta-feira, 27 de julho de 2017, Ação Civil Pública com antecipação de Tutela contra a prefeitura do município, com o objetivo de impedir a realização da festa de aniversário da cidade ou, no entendimento da Justiça, minimizar os gastos decorrentes da contratação de atrações musicais para o evento marcado para o próximo dia 2 de agosto.

LEIA TAMBÉM  Sikera Jr levará informação do Amazonas para o Brasil todo!

Na ACP, o titular da 1ª PJC, Promotor de Justiça Weslei Machado, justifica o pedido, apontando a crise financeira e lembrando que os salários de dezembro e o 13º de 2016 ainda não foram pagos aos servidores.

A despeito disso, a prefeitura contratou o cantor Gusttavo Lima, atração principal da festa, pelo valor de R$ 390 mil. “O valor aplicado nesse evento poderia ser destinado para a saúde, educação e pagamento do funcionalismo público”, sustentou.

LEIA TAMBÉM  Mais de 500 Kg de alimentos vencidos são apreendidos pelo Procon-AM em supermercado

Com a realização da festa, além do cachê de Gusttavo Lima, a prefeitura ainda vai precisar gastar mais dinheiro, com a organização e segurança do evento. Diante disso, o MP-AM pede, na ação principal, a condenação definitiva na obrigação de não efetuar pagamento, com dinheiro público, dos artistas e demais contratos concernentes à festa de aniversário de Coari, do ano de 2017.

E, na antecipação da tutela, o MP-AM pede que a Justiça se manifeste pelo cancelamento integral da festividade ou pela realização do evento sem a participação do cantor Gusttavo Lima, mantendo-se, apenas as demais atrações programadas.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

A ação pede liminarmente, ainda, que a Justiça determine o bloqueio de R$ 390 mil das contas da prefeitura, referente à dotação orçamentária para a contratação da atração nacional Gusttavo Lima, a ser depositada em conta judicial, até posterior deliberação.

Cidade de Coari - Amazonas / Divulgação

Cidade de Coari – Amazonas / Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações