MANAUS – O roubo de cabos tem prejudicado o serviço de internet e telefone no bairro Presidente Vargas, zona sul de Manaus. Segundo moradores, desde o último dia 17 de abril, cabos foram roubados e o acesso à comunicação (telefone e internet) está comprometido.
Com seus direitos violados, os moradores buscam uma alternativa em relação aos serviços que estão sendo pagos e sem que eles possam utilizá-los, e principalmente neste período de quarentena, onde as pessoas precisam se comunicar por meio de telefone e internet.
De acordo com o advogado Dr. Arnold Farias, morador do bairro “Estamos sem internet e telefone desde o dia 17 de mês , e sem que a operadora Oi . Apresente qualquer tipo de solução . E de conhecimento da empresa que os cabos da rua Primeiro de Maio na entrada do bairro foram furtados porém já faz 10 dias que o fato aconteceu e até o exato momento a empresa não resolveu o caso”, declarou.
Ainda de acordo com o advogado é constrangedor ter que pedir internet emprestado de vizinho, “eu preciso do telefone e da internet para trabalhar. O mais constrangedor foi ter que pedir aos vizinhos sinal de internet roteado para que minha filha de 2 anos, que está doente, pudesse fazer uma consulta pelo sistema de vídeoconferência”, desabafou o Farias.
A fiação foi furtada em plena rua e também na caixa de controle da operadora Oi, já na altura da Avenida Constantino Nery. O problema afeta diretamente o atendimento.
O Portal No Amazonas é assim tentou entrar em contato com a operadora Oi, por meio do do serviço do disque-denúncia 0800-092-2000, porém ninguém atendeu nesse número.