Pelé foi velado na Vila Belmiro sem que jogadores campeões do mundo pela seleção brasileira em 1994 e 2002 fossem prestar homenagens ao Rei do Futebol. A pequena presença de ex-jogadores chamou a atenção ao longo dos últimos dois dias, quando ocorreu o velório do corpo, e depois o sepultamento, no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos.
O único campeão do mundo a aparecer foi o ex-volante Mauro Silva, atualmente vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, titular do time que levantou a taça nos EUA.
Jogadores que disputaram a última Copa do Mundo ou o ex-técnico da seleção brasileira, Tite, também não foram se despedir de Pelé.
Outros grandes nomes do futebol brasileiro não apareceram. Zico, que prestou homenagens a Pelé na edição do ano passado do Jogo das Estrelas, dia 28, véspera da morte de Pelé, não compareceu.
O ex-goleiro Marcos, cobrado pela ausência no velório, foi às redes sociais dizer que “ninguém foi ao dos seus pais”. Cafu, capitão do penta, afirmou que compromissos profissionais impediram de chegar a Santos a tempo.
A presença de jogadores no velório ficou restrita basicamente àqueles com alguma ligação com o Santos. Os únicos presentes que disputaram Mundiais pela seleção no século XXI são ex-jogadores do Peixe, Zé Roberto, que jogou em 2006, e Elano, titular em 2010.
Entre os nomes mais conhecidos, estão Serginho Chulapa, Careca, Marcelinho Carioca, Neto, Léo, Ricardo Oliveira e Aranha, todos eles com passagens pelo time da Vila Belmiro. Paulo Roberto Falcão, atualmente diretor do Santos, também compareceu. Entre os que jogaram com Pelé na seleção e/ou no Santos, estão Clodoaldo, Manoel Maria, Lima e Abel.
gadores Foto: Edilson Dantas / Agência Globo
Fonte : Jornal Extra