Ao marcar seu primeiro gol na Copa do Mundo do Catar, o atacante Neymar comemorou fazendo careta, uma comemoração típica que ele adotou recentemente. Neymar tinha muito a comemorar, afinal, no primeiro jogo ele saiu bastante machucado e ficou 10 dias em tratamento de uma entorse no tornozelo direito. O que chamou a atenção dos internautas, porém, foi ele não ter feito a tal homenagem que tinha dito que faria à Bolsonaro quando marcasse o primeiro gol.
O compromisso foi assumido em uma live no dia 22 de outubro, da qual Neymar participava de Paris (FRA), o então candidato Jair Bolsonaro disse que queria muito que o atacante fizesse um “Ihuuu” na Copa, uma expressão usada pelo político. Neymar falou que faria o número 22 nas mãos.
O camisa 10 afirmou que se motivou a apoiar Bolsonaro publicamente na disputa eleitoral porque os “valores que o presidente representa são parecidos” aos seus e aos de sua família. O presidente, porém, acabou derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições e deixará o poder no próximo dia 31.
Neymar fez careta, comemorou muito com os companheiros e, depois, foi às arquibancadas abraçar Alex Telles, que sofreu uma lesão no joelho direito e está fora da Copa.
Neymar comemora gol marcado sobre a Coreia do Sul. (MANU FERNANDEZ/AP)
Erisipela e abatimento
Segundo aliados de Bolsonaro, a reclusão seria causada por uma erisipela, um tipo de infecção na pele que causa feridas inflamadas e doloridas. Nesse domingo (4/12), o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos) publicou uma foto da perna machucada do pai, dizendo ser de poucos dias atrás.
No entanto, pessoas próximas ao presidente ouvidas pelo colunista do UOL Chico Alves disseram que o presidente está abatido após a derrota eleitoral, e que o comportamento dele causa preocupação. “Ele acreditava que haveria alguma mudança no quadro político, em razão das manifestações à porta dos quartéis e nas rodovias, mas acho que percebeu que não tem jeito”, disse um amigo que esteve com ele na formatura da Aman.
Assim, no Twitter, internautas acreditam que mais esse baque, visto como traição, fará com que Bolsonaro chore ainda mais.
Com informações da AFP