Política
PEC do voto impresso é derrotada na Câmara Federal. Veja como votaram os deputados federais amazonenses

Publicado
4 anos atrásem

A Câmara dos Deputados decidiu nesta terça-feira (10) rejeitar e arquivar a proposta de emenda à Constituição (PEC) que propunha o voto impresso em eleições, plebiscitos e referendos. O resultado representa uma derrota para o presidente Jair Bolsonaro, defensor da ideia.
Para ser aprovada, a PEC precisava de, no mínimo, 308 votos. No entanto, o texto elaborado pela deputada Bia Kicis (PSL-DF) teve o apoio de apenas 229 deputados.
Outros 218 deputados votaram contra a PEC, e um parlamentar se absteve. Ao todo, 448 votos foram computados.
Decisão encerra tramitação da PEC e mantém formato atual de apuração.
Veja como votaram os deputados federais amazonenses
Átila Lins – Sim
Bosco Saraiva – Não
Capitão Alberto Neto – Sim
Delegado Pablo – Sim
José Ricardo – Não
Marcelo Ramos – Não
Sidney Leite – Não
Silas Câmara – Sim
Na última semana, os membros da comissão rejeitaram parecer favorável à PEC elaborado pelo deputado Filipe Barros (PSL-PR), da base de governo. Em seguida, aprovaram o relatório do deputado Raul Henry (MDB-PE) que recomenda o arquivamento do texto.
Apesar de rejeitada na comissão, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), decidiu levar a proposta ao plenário da Câmara para que todos os 513 deputados se manifestassem.
Nesta terça, os parlamentares decidiram enterrar de vez as discussões na Casa.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Você Poderá Gostar
Filha de Eduardo Cunha, Dani Cunha, aprova na Câmara Federal lei que pune com prisão de até 4 anos quem discriminar políticos
Saiba como votaram os deputados amazonenses no projeto de lei que permite mais veneno no seu prato
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira está maquinando como mandar “Voto Impresso” pra plenário mesmo rejeitado nas Comissões
Em entrevista à CNN Brasil, Mourão garante que as eleições ocorrerão no próximo ano com ou sem a aprovação do voto impresso
Bolsonaro volta a defender a ideia do voto impresso no Brasil
SUFRAMA receberá homenagem em Brasília pelos 52 anos de existência, propositura do Capitão Alberto Neto