Publicado
5 anos atrásno
Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAMB), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB), desativaram um cativeiro ilegal e resgataram mais de cem animais silvestres e domésticos na tarde desta terça-feira (12/11), no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital. No local foram resgatados e apreendidos 39 cachorros, 12 primatas, 45 aves, seis quelônios, dois gatos, um quati e duas cutias, totalizando 107 animais.
Os policiais que atenderam à ocorrência disseram que, por volta das 14h, receberam denúncia anônima informando que um cativeiro irregular funcionava em uma residência localizada na quarta etapa do Jorge Teixeira, e que no local ocorriam maus-tratos a animais.
Imediatamente as equipes se deslocaram até o endereço da denúncia. No local, foram recebidos pelo proprietário do imóvel, que autorizou a entrada dos policiais. Durante as buscas, foram encontrados vários animais machucados, em locais inapropriados, sendo constatado o cativeiro, assim como confirmados os maus-tratos.
Em ato contínuo, foram acionados agentes da Delegacia do Meio Ambiente (Dema), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam). Os animais, assim como o proprietário do imóvel, foram conduzidos à sede da Dema para os procedimentos legais.
O Batalhão de Policiamento Ambiental orienta a população que criar, guardar, apanhar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente, configura Crime Ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei.
Denúncias – Informações e denúncias podem ser encaminhadas diretamente ao BPAMB via Whatsapp, pelos números (92) 98842-1547 e 98842-1553, ou diretamente no endereço da Unidade, na avenida Santos Dumont, s/nº, Tarumã, no prédio onde também funciona a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).
O email do órgão é o batalhopmambiental_am@hotmail.com.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Jacaré foi brutalmente morto, possivelmente com golpes de pedaço de madeira, em
Jovens ribeirinhos do Médio Juruá participam da rastreabilidade do pirarucu selvagem!
Vídeo +18: Aluno acaba de golpear com caneta aluna dentro da sala de aula enquanto apresentava trabalho escolar em Manaus
Moradores encontraram um corpo boiando no igarapé do bairro Jorge Teixeira
Na Zona Leste de Manaus, homem entra em igreja para orar e tenta matar pastor com terçadadas!
Vídeo: “Pacu” é morto durante partida de futebol em Manaus