Polícia desativa cativeiro e apreende mais de cem animais silvestres e domésticos no Jorge Teixeira - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Amazonas

Polícia desativa cativeiro e apreende mais de cem animais silvestres e domésticos no Jorge Teixeira

Publicado

no

Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAMB), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB), desativaram um cativeiro ilegal e resgataram mais de cem animais silvestres e domésticos na tarde desta terça-feira (12/11), no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital. No local foram resgatados e apreendidos 39 cachorros, 12 primatas, 45 aves, seis quelônios, dois gatos, um quati e duas cutias, totalizando 107 animais.

Os policiais que atenderam à ocorrência disseram que, por volta das 14h, receberam denúncia anônima informando que um cativeiro irregular funcionava em uma residência localizada na quarta etapa do Jorge Teixeira, e que no local ocorriam maus-tratos a animais.

LEIA TAMBÉM  Governador Wilson Lima anuncia vacinação em supermercados para ampliar e intensificar imunização contra a Covid-19

Imediatamente as equipes se deslocaram até o endereço da denúncia. No local, foram recebidos pelo proprietário do imóvel, que autorizou a entrada dos policiais. Durante as buscas, foram encontrados vários animais machucados, em locais inapropriados, sendo constatado o cativeiro, assim como confirmados os maus-tratos.

LEIA TAMBÉM  Cabreira com o Coronavírus, Roberta Miranda usa máscara em show no Amazonas

Em ato contínuo, foram acionados agentes da Delegacia do Meio Ambiente (Dema), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam). Os animais, assim como o proprietário do imóvel, foram conduzidos à sede da Dema para os procedimentos legais.

O Batalhão de Policiamento Ambiental orienta a população que criar, guardar, apanhar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente, configura Crime Ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Denúncias – Informações e denúncias podem ser encaminhadas diretamente ao BPAMB via Whatsapp, pelos números (92) 98842-1547 e 98842-1553, ou diretamente no endereço da Unidade, na avenida Santos Dumont, s/nº, Tarumã, no prédio onde também funciona a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).

LEIA TAMBÉM  Prefeito de Barreirinha decreta mais 15 dias de restrições para proteger município contra Covid-19  

O email do órgão é o batalhopmambiental_am@hotmail.com.

Comando e Batalhão Ambiental, desativa cativeiro e apreende mais de cem animais silvestres e domésticos/ FOTO: Divulgação/PMAM

Comando e Batalhão Ambiental, desativa cativeiro e apreende mais de cem animais silvestres e domésticos/ FOTO: Divulgação/PMAM

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações