Foi divulgada pela Polícia Civil do Amazonas a foto de Adimilton Gomes de Souza, de 32 anos, suspeito de ter atirado e causado a morte do prefeito de Maraã, Cícero Lopes.Três suspeitos de envolvimento no assassinato já foram presos.
Adimilton Gomes : Foto: Divulgação/Polícia Civil
A prisão de Adimilton tinha sido decretada desde o dia do crime, mas o mesmo segue foragido. A polícia suspeita de que ele esteja escondido em comunidades da própria região de Maraã. Após a divulgação da imagem, a Polícia Civil pretende chegar rapidamente ao paradeiro do suposto atirador.
Segundo polícia, Lázaro Moraes, 42 anos, e o empresário Aldemir Alves de Freitas, de 43 anos, teriam ajudado o Adimilton a fugir fornecendo alimentação e combustível. Os mantimentos e o combustível teriam sido levados pelo terceiro suspeito, Marcos Aleksandro, 25 anos. O trio já está preso em Manaus.
O prefeito de Maraã, Cícero Lopes, morreu na noite de domingo (28) após ser atingido com um tiro de arma de fogo próximo a residência onde morava. O crime ocorreu por volta das 19h. O político foi alvo de emboscada. Cícero foi atingido com tiro nas costas e foi levado para o Hospital de Maraã, mas não resistiu ao ferimento.
A Polícia Civil tem duas linhas de investigação para possível motivação do caso: a possível motivação política do crime e uma dívida da Prefeitura de Maraã com o empresário Aldemir Alves. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) informou que a vítima tinha uma dívida de R$ 40 mil com um empresário do município. Ele é apontado como mandante do assassinato.