Publicado
6 anos atrásno
Policiais Militares do 3º Pelotão da PMAM, localizado no município de Careiro da Várzea, a 25 quilômetros de Manaus, ao Comando do 1º Tenente QOPM Stanley Oliveira, realizam uma série de palestras abordando assuntos relacionados ao bullying e violência no ambiente escolar.
Nesta quarta-feira (10), alunos da Escola Municipal Maria de Lourdes, localizada na BR-319, KM-22, receberam orientações do instrutor e Palestrante o Cabo da PM Israel Amorim, lotado no 3º Pelotão em Careiro da Várzea. O cabo ministrou três palestras que contemplaram cerca de 180 alunos de turmas do 3º ao 9º ano do ensino fundamental. O encontro foi proposto pela diretora da escola, Professora Lúcia Pereira, que percebeu a necessidade de discutir o tema com os alunos.
O bullying é um tipo de violência que pode ser prevenida no ambiente escolar com o estímulo de medidas de convivência social sadia e segura para a interação em grupo. Durante a conversa com os alunos, os policiais oferecem um espaço de escuta e fala, direcionando conselhos que ajudam na formação de atitudes mais justas e inclusivas.
Aliado a estas palestra os Policiais Militares que atuam no 3º Pelotão também fazem a Ronda Escola, programa que faz uma patrulhamento ostensivo justamente na hora da entrada e saída dos alunos das escolas municipais e estaduais do local.
*Com informações de assessoria
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Educação como Escudo! Saullo Vianna cria projeto contra Bullying e Cyberbullying nas escolas a partir da educação
Entenda sobre “Deolane Bezerra Bafuda” e porque a justiça mandou o Google desvincular o termo ‘bafuda’ da biografia de Deolane
Criança vítima de bullying morre após ser agredida por colega de escola, no Amazonas
Irmãos “taradões” mantinham relações sexuais com as próprias irmãs no Amazonas
Suspeita de aliciar adolescentes para prostituição infantil é presa no interior do AM
Adolescente com calor é preso com ar condicionado no bairro Val Paraíso