Educação como Escudo! Saullo Vianna cria projeto contra Bullying e Cyberbullying nas escolas a partir da educação - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sábado, 27 de Abril de 2024

Política

Educação como Escudo! Saullo Vianna cria projeto contra Bullying e Cyberbullying nas escolas a partir da educação

Publicado

no

No início desta semana, O deputado federal Saullo Vianna (União-AM) reforçou a necessidade de aprovação de Projeto de Lei 2223/2023, de autoria dele, que propõe medidas para combater o bullying e cyberbullying nas escolas. Em meio às discussões sobre a recente lei sancionada pelo presidente Lula, que criminaliza essa prática, Vianna destaca a importância de ir além das punições, enfatizando a necessidade de ações de conscientização e prevenção.

É crucial que o Congresso aprove medidas como as propostas no meu projeto, que buscam não apenas punir, mas principalmente conscientizar e prevenir esses crimes que afetam a vida de nossas crianças e jovens. A educação é a chave para esse enfrentamento“, ressaltou Vianna.

Saullo Vianna cria projeto contra Bullying e Cyberbullying nas escolas a partir da educação – Imagem: Divulgação

O Projeto de Lei 2223/2023 tem como foco principal a implementação de estratégias de capacitação para educadores, visando a conscientização e prevenção do bullying e cyberbullying. Entre as medidas propostas, destacam-se a promoção de discussões, orientações e soluções para o problema.

LEIA TAMBÉM  Candidata Juliana Andrade defende projetos de apoio a mulher, idosos e crianças em Tefé

Caso o projeto seja aprovado, uma ênfase especial será dada à recuperação da autoestima e ao pleno desenvolvimento dos jovens, buscando promover uma convivência harmônica no ambiente escolar. Vianna ressalta que a participação ativa das famílias é fundamental nesse processo.

LEIA TAMBÉM  Bolsonaro se reune com deputada de partido alemão neonazista e carta que o liga a movimento de grupos neonazistas é revelada

“É nossa prioridade envolver as famílias na construção de uma cultura de paz nas escolas. Os cuidados com a exposição na web devem ser considerados, e os pais têm um papel crucial na educação e conscientização de seus filhos“, afirmou o deputado.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Um alerta para a superexposição online é respaldado por pesquisas da ONG Plan, que revelam que 17% dos estudantes brasileiros de 10 a 14 anos foram vítimas de cyberbullying. Especialistas em violência escolar destacam os efeitos negativos dessa prática, incluindo déficit de atenção e desmotivação para os estudos.

LEIA TAMBÉM  No Amazonas, presidente Lula e governador Wilson Lima defendem a proteção da Amazônia e compromisso com o povo da região

Vianna finalizou, ressaltando que a luta contra o bullying é urgente, especialmente no ambiente virtual, onde as vítimas enfrentam xingamentos e provocações constantes. O deputado reforça a importância de eliminar essa prática, garantindo um ambiente escolar e familiar seguro para todos.

Saullo Vianna cria projeto contra Bullying e Cyberbullying nas escolas a partir da educação – Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações