Home Notícias Polícia Polícia Militar faz palestras da Semana Anti-Bullying em escolas do interior do Amazonas

Polícia Militar faz palestras da Semana Anti-Bullying em escolas do interior do Amazonas

2 minutos tu lês tudo
47

Policiais Militares do 3º Pelotão da PMAM, localizado no município de Careiro da Várzea, a 25 quilômetros de Manaus, ao Comando do 1º Tenente QOPM Stanley Oliveira, realizam uma série de palestras abordando assuntos relacionados ao bullying e violência no ambiente escolar.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (10), alunos da Escola Municipal Maria de Lourdes, localizada na BR-319, KM-22, receberam orientações do instrutor e Palestrante o Cabo da PM Israel Amorim, lotado no 3º Pelotão em Careiro da Várzea. O cabo ministrou três palestras que contemplaram cerca de 180 alunos de turmas do 3º ao 9º ano do ensino fundamental. O encontro foi proposto pela diretora da escola, Professora Lúcia Pereira, que percebeu a necessidade de discutir o tema com os alunos.

O bullying é um tipo de violência que pode ser prevenida no ambiente escolar com o estímulo de medidas de convivência social sadia e segura para a interação em grupo. Durante a conversa com os alunos, os policiais oferecem um espaço de escuta e fala, direcionando conselhos que ajudam na formação de atitudes mais justas e inclusivas.

Aliado a estas palestra os Policiais Militares que atuam no 3º Pelotão também fazem a Ronda Escola, programa que faz uma patrulhamento ostensivo justamente na hora da entrada e saída dos alunos das escolas municipais e estaduais do local.

*Com informações de assessoria

Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Polícia
Comentários Fechados

Espia Esse Aqui

Jovem é morta pelo namorado e seu corpo é encontrado pelo seu pai

Uma jovem de 22 anos foi morta pelo namorado em Aragarças, no oeste de Goiás, segundo a Po…