Prefeito David Almeida vistoria e acompanha trabalhos do pacote de ‘Obras de Inverno’ na zona Centro-Sul - No Amazonas é Assim
Connect with us
Manaus, AM, terça, 15 de julho de 2025

Manaus

Prefeito David Almeida vistoria e acompanha trabalhos do pacote de ‘Obras de Inverno’ na zona Centro-Sul

Publicado

em

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou o andamento de algumas das frentes de trabalho do pacote de “Obras de Inverno” que realiza, nesta sexta-feira, 14/5, operação tapa-buracos em diversos pontos do conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, na zona Centro-Sul da cidade. Ao todo, 61 ruas do bairro serão contempladas até a conclusão do programa.

Nesta sexta, um efetivo de 30 homens atua na execução dos serviços no local, onde dez vias recebem os serviços de tapa-buracos simultaneamente. Ao todo, serão utilizadas 180 toneladas de massa asfáltica do tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), para possibilitar uma infraestrutura de melhor qualidade aos moradores, além do uso de retroescavadeira hidráulica, rolo compactor, minicarregadeira e caminhões.

O prefeito esteve na rua Marquês de Muritiba, uma das vias com maior dificuldade e problemas de infraestrutura da área. “O modelo de gestão que estamos implantando em Manaus é este, com equipes nas ruas e trabalhando em prol de melhorias no aspecto da infraestrutura para a nossa cidade. Estamos aproveitando o dia de sol para realizar os trabalhos com brevidade em vários pontos da cidade. Eu estou acompanhando de perto, para garantir a qualidade e a eficiência dos serviços oferecidos pela prefeitura à população”, garantiu David.

Prefeito David Almeida acompanha trabalhos do pacote de ‘Obras de Inverno’ na zona Centro-Sul / Fotos – Márcio Melo / Seminf

Pacote

Com um orçamento de R$ 30 milhões e lançado em março pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, o ‘pacote de obras’ vai beneficiar 14 bairros da cidade, com a recuperação de ao menos 1,7 mil ruas. A meta da Prefeitura de Manaus é que até o fim do ano sejam revitalizadas pelo menos 10 mil vias em toda a capital.

“Nós atendemos mais de duas mil ruas nos 100 primeiros dias da nossa gestão, mesmo com 80% dos servidores da Seminf afastados de seus postos em função da pandemia. A determinação do prefeito é que intensifiquemos ainda mais nossas ações, para estabilizar o máximo de ruas durante o inverno, para que durante o verão possamos focar nas ações mais importantes para nossa capital”, informou Marcos Rotta.

Moradores

Para Edyr Benayon, morador da rua Marquês de Muritiba, a obra vai solucionar de forma definitiva as dificuldades de acesso dos moradores até suas casas, bem como reduzir os custos na manutenção dos veículos que trafegam na via, devido a quantidade de buracos na pista.

“Esse trabalho que está sendo realizado pelas equipes da prefeitura vai acabar com o nosso sofrimento nessa área. Era muito difícil, porque tínhamos gastos com manutenção dos veículos e dificuldades para caminhar na rua em razão dos inúmeros buracos. A gestão municipal anterior, dificilmente, realizava serviços no bairro e, quando atendia a comunidade, realizava apenas serviços emergenciais”, disse.

Prefeito David Almeida acompanha trabalhos do pacote de ‘Obras de Inverno’ na zona Centro-Sul / Fotos – Márcio Melo / Seminf

Deixe seu comentário aqui embaixo

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Curta a gente no Facebook

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações