Home Notícias Manaus Em Manaus, dois policiais são presos suspeitos de estelionato e associação criminosa

Em Manaus, dois policiais são presos suspeitos de estelionato e associação criminosa

1 minutos lido
50

O investigador Frank José Rodrigues Abrahim, 44, e o motorista Marcelino Gomes Palheta, 58, foram presos nesta quinta-feira (13), dentro da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) e da Delegacia-Geral.

Os dois são acusados pelos crimes de estelionato e associação criminosa. Segundo a polícia, a dupla vendia telefones celulares por meio de site de vendas na internet, com a utilização de um perfil falso.

Na página o investigador se passava por outra pessoa. Após a realização da transação, Frank e Marcelino abordavam as vítimas e apreendiam os celulares.

O delegado Miguel Ângelo, explica que as investigações acerca do caso começaram em dezembro de 2020, época em que o primeiro delito foi cometido.

Frank foi preso na sede da Especializada, e a de Marcelino no prédio da Delegacia-Geral, após ele ser chamado para prestar depoimento.

Além das prisões, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em diferentes bairros da capital, sendo dois deles em nome do investigador e, um em nome do motorista.

Na ocasião foram apreendidas duas armas de fogo, um veículo e um celular.  Segundo ele, o veículo e o celular eram usados para cometer o delito.

Os mandados de prisão preventiva, e de busca e apreensão em nome deles foram expedidos na última terça-feira (11).

Os dois homens irão responder pelos crimes de estelionato e associação criminosa, e foram encaminhados para a carceragem da PC-AM, onde ficarão à disposição da Justiça.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Manaus

Leia Também

Manaus não registra mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

Manaus não registrou mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, aponta a edição de nº 445 d…