Home Notícias Manaus Prefeito David anuncia a reabertura do parque Cidade da Criança após revitalização

Prefeito David anuncia a reabertura do parque Cidade da Criança após revitalização

2 minutos lido
137

Fechado desde março de 2020, em razão da pandemia, o parque Cidade da Criança, um dos principais espaços públicos da capital, localizado no bairro Aleixo, zona Centro-Sul, será totalmente revitalizado pela Prefeitura de Manaus. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 21/7, pelo prefeito David Almeida, que ainda revelou que o espaço será entregue à população em 12 de outubro, Dia das Crianças.

Parque Cidade da Criança estava fechado / Divulgação

O chefe do Executivo municipal visitou o local acompanhado pelos secretários municipais da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Jane Mara; de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis; de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Alonso Oliveira; e da presidente do Fundo Manaus Solidária, Dulce Almeida. O gestor garantiu que a reforma será realizada com recursos já existentes em contratos ativos da Prefeitura de Manaus.

Parque Cidade da Criança / Divulgação
Parque Cidade da Criança estava fechado / Divulgação

“É um espaço que está fechado desde o início da pandemia. Acabei de determinar e orientar que nós queremos recuperar esse parque para entregar no Dia das Crianças. Temos alguns contratos de manutenção vigentes e vamos usá-los para que já no dia 12 de outubro, esse espaço possa ser entregue revitalizado da melhor maneira possível para a convivência de pais e crianças, e de todas as famílias manauaras”, destacou Almeida.

Parque Cidade da Criança / Divulgação
Parque Cidade da Criança estava fechado / Divulgação

Inaugurado em dezembro de 2011, o parque Cidade da Criança é administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Subsecretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). O local ocupa uma área de quase dois hectares e contava com uma praça de alimentação e de jogos, cinema, biblioteca, labirinto, playgrounds, além de trilhas ecológicas, área para plantio de horta e a Vila Feliz, onde estão previstas atividades como noções de trânsito e preservação do meio ambiente.

David Almeida informou que nesta quinta-feira, 22, quase cem servidores da Semulsp estarão no local realizando um mutirão de limpeza. Após a ação, engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) farão uma visita técnica como parte do projeto de reabertura do parque.

“Vamos entrar com a equipe da Secretaria de Limpeza Urbana e também uma parte da equipe da Secretaria de Obras, para já iniciarmos os primeiros trabalhos, visando um orçamento para que possamos de fato fazer a reforma completa dessa área”, completou o prefeito.

David Almeida anuncia reabertura do parque Cidade da Criança para o dia 12 de outubro, após revitalização / Foto : Divulgação
Comentários com Facebook
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Manaus

Leia Também

Prefeitura derruba ocupação irregular em calçada que tampava frente de Escola Municipal

O total de sete quiosques, montados em estruturas de madeira e alvenaria, construídos na c…