Nesta quinta-feira (7/1), o prefeito de Barreirinha, Glênio Seixas, convocou profissionais de saúde do município para debater a criação de um Plano Municipal de Imunização contra o Coronavírus. A reunião aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Barreirinha, cidade 331km distante da capital amazonense.
Prefeito Glênio Seixas cria Plano Municipal de Vacinação contra Coronavírus em Barreirinha- Imagem: Divulgação
O objetivo da criação do Plano Municipal de Vacinação contra Coronavírus é imunizar a população de Barreirinha em massa, com recursos próprios do município. Na ocasião, Glênio citou a ausência de diretrizes criadas pelo Governo do Amazonas e Federal, por isso está propondo alternativas para comprar vacinas.
Para o prefeito de Barreirinha, a prioridade é garantir que a população tenha acesso a vacina. “Barreirinha tem mais de 8 mil indígenas em seu território e ainda várias pessoas pertencentes ao grupo de risco. Estamos procurando alternativas para que a população tenha acesso a esta vacina. Se já temos uma esperança, vamos ter que abrir mão de outros investimentos para que nosso povo não venha a sofrer mais com esse vírus” , destacou Glênio.
Prefeito Glênio Seixas cria Plano Municipal de Vacinação contra Coronavírus em Barreirinha- Imagem: Divulgação