Publicado
3 anos atrásno
Em um caso bizarro, o nariz de um paciente com varíola do macaco, ou, monkeypox começou a apodrecer depois que ele foi diagnosticado com o vírus da imunodeficiência humana (HIV), de acordo com um relatório da Newsweek. O caso foi relatado na Alemanha quando o homem de 40 anos visitou o médico com uma mancha vermelha na ponta do nariz. Foi inicialmente descartado como queimadura solar, mas a condição do homem piorou depois que os testes foram realizados e ele foi diagnosticado com HIV devido ao fato de seu nariz desenvolver necrose, disse ainda o jornal.
A imagem do nariz do homem chocou os médicos em todo o mundo. Seu caso também foi publicado na revista Infection. A identidade do homem não foi revelada.
Três dias depois que ele visitou o médico, a pele do nariz do homem começou a morrer e ficou preta devido à necrose – a morte do tecido corporal devido a infecção – disse a 7News, com sede na Austrália, em um relatório. Isso o deixou com uma crosta enorme e inchada, disse a saída.
Logo, todo o seu corpo estava cheio de bolhas brancas cheias de pus.
O homem foi imediatamente solicitado a se submeter a um teste de PCR, que confirmou a infecção por varíola dos macacos. Outros testes revelaram que o homem também tinha sífilis e HIV não diagnosticados, disse a 7News.
O alemão foi submetido a medicação intensa, o que fez com que suas lesões secassem, mas seu nariz apenas “melhorou parcialmente”, disse ainda o veículo, citando profissionais de saúde.
Na revista, os médicos disseram que o caso do homem se tornou tão grave porque o HIV não tratado o deixou imunocomprometido, colocando-o em risco de necrose.
Os especialistas em saúde também reconheceram que este era um caso raro.
“A maioria dos casos de infecção (varicela) até agora foram relatados como leves, e a infecção controlada pelo HIV não parece ser um fator de risco para cursos graves. No entanto, este caso ilustra a gravidade potencial da infecção (varicela) no cenário de imunossupressão e infecção por HIV não tratada”, disseram os médicos no artigo de pesquisa publicado na revista Infection.
O vírus da varíola geralmente se espalha através do contato físico próximo, incluindo contato sexual, com um indivíduo infectado. Em julho de 2022, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a varíola dos macacos uma emergência de saúde global.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Como identificar as bolhas da monkeypox (mpox), conhecida como “varíola do macaco”
1ª morte por ‘Varíola dos Macacos’ é confirmada no Amazonas
Varíola dos macacos: Amazonas registra transmissão comunitária, saiba como se prevenir
2º caso de varíola dos macacos é confirmado no Amazonas !
1º caso de Varíola dos macacos é confirmado no Amazonas
SES-AM monitora pessoas que tiveram contato com paciente suspeito de estar com varíola do macaco